Guarapuava recebe mais de mil pessoas no 48º Congresso das APAEs do Paraná
Evento reuniu representantes e profissionais de diversas regiões do Estado em dois dias de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da inclusão

Guarapuava foi palco de um importante encontro em defesa da inclusão e da valorização das pessoas com deficiência. O município recebeu mais de mil participantes durante o 48º Congresso das APAEs do Paraná, realizado ao longo de dois dias e marcado por momentos de aprendizado, troca de experiências e integração.
O congresso reuniu pessoas que atuam diretamente na causa da pessoa com deficiência e que compartilham um objetivo em comum: fortalecer o trabalho desenvolvido pelas APAEs e ampliar as ações voltadas à inclusão e à garantia de direitos.
Durante o evento, participantes tiveram a oportunidade de compartilhar experiências, conhecer diferentes iniciativas e fortalecer vínculos entre profissionais e instituições que trabalham diariamente para promover mais oportunidades e qualidade de vida às pessoas com deficiência.
Mais do que um espaço de formação, o congresso também representou um momento de encontro e celebração da missão das APAEs, reforçando a importância do trabalho realizado pelas instituições em diferentes municípios do Paraná.
A realização do evento em Guarapuava também colocou o município no centro das discussões relacionadas à inclusão, reunindo centenas de pessoas em torno de uma causa que ultrapassa os limites das instituições e envolve toda a sociedade.
Ao final, ficou o sentimento de gratidão a todos que participaram e, especialmente, às pessoas que trabalharam nos bastidores para tornar possível a realização do congresso.
Um encontro que deixa conhecimento, novas conexões e, sobretudo, a certeza de que a inclusão se fortalece quando pessoas e instituições caminham juntas.
Veja Mais
-
PLANEJAMENTOComissão avança na construção do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres para 2027 a 2031
Encontro reúne representantes de diferentes instituições para consolidar propostas e definir ações voltadas à garantia de direitos, autonomia e proteção das mulheres
09/10/2026 16h10 -
EM OBRAS!Duplicação em concreto da PRC-466 entre Turvo e Palmeirinha chega a 70% de execução
Duplicação de 27,02 quilômetros da rodovia está avançada, com serviços nas novas pistas de concreto e construção de viaduto em Palmeirinha
09/10/2026 14h50 -
FÉ!Paróquia Divino Espírito Santo, de Pinhão, prepara retiro Homens de Fé para novembro
Encontro será realizado de 13 a 15 de novembro, no Faxinal do Céu. Pré-inscrições estão abertas, mas restam poucas vagas para os participantes
09/10/2026 14h10 -
DÊ SUA OPINIÃO!Anvisa abre consultas públicas para novas imagens de alerta em cigarros e em mostruários do produto
Lançadas nesta sexta-feira (9), consultas ficam disponíveis até o dia 23 de novembro
09/10/2026 13h23 -
OLHO NA DATA!Últimos dias: inscrições para o Vestibular UTFPR 2027 terminam em 13 de outubro
Neste ano, a instituição oferece 4.182 vagas em 122 cursos de graduação espalhados em Guarapuava e mais 12 cidades do Paraná
09/10/2026 12h50 -
ELEIÇÕES 2026Eleições: quem não votou no primeiro turno pode votar no segundo
Quem não votou no primeiro turno das eleições pode votar no segundo, antes mesmo de justificar. É que a Justiça Eleitoral considera cada uma das votações como uma eleição independente
09/10/2026 12h02



