Guarapuava recebe doações arrecadadas na campanha “Aquece Paraná”

Produtos recebidos serão repassados à população em situação de vulnerabilidade do município

25/05/2023 16H12

Nessa quarta feira (24 de maio), a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social de Guarapuava (SEMADS), Elenita Lodi e a secretária de Turismo e Eventos e primeira dama do município, Katriane Mila receberam o primeiro lote de doações da campanha estadual “Aquece Paraná”. Os itens foram encaminhados à Defesa Civil do município. Ao todo, foram recebidas 500 peças, destas 50 cobertores e 450 peças de roupas de inverno.

“Essa campanha é de extrema importância, pois tem o potencial de beneficiar muitas pessoas, especialmente agora que estamos entrando em um período de temperaturas baixas”, destacou a secretária da SEMADS.

A campanha “Aquece Paraná” tem por objetivo arrecadar roupas, calçados, cobertores e outros itens em bom estado de uso para destinar a pessoas em situação de vulnerabilidade social atendendo todas as regiões do Estado.

“Ficamos imensamente gratos pelo repasse das doações da campanha. Sabemos que o povo paranaense é extremamente solidário. Em Guarapuava, não é diferente, pois temos um clima que demanda muito deste tipo de produto”, ressaltou Katriane. 

Esses itens serão destinados às pessoas em situação de vulnerabilidade identificadas pelos Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e pelo Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS). 

“Nos próximos meses o nosso município inicia o período de temperaturas muito baixas. Por isso, esse repasse vai contribuir com o nosso estoque deste tipo de produto e para que consigamos encaminhar  para as unidades que atendem famílias em vulnerabilidade”, finalizou o representante da Defesa Civil Municipal, Tiago Bronoski.

Deixe seu comentário:

Veja Mais