Guarapuava participa do III encontro de estruturação do Programa Educação Conectada

O evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de novembro, na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), no Rio de Janeiro

03/12/2019 08H43

Na era digital, a tecnologia deve fazer parte da sala de aula e a educação municipal de Guarapuava deu mais um passo em busca de mais desenvolvimento ao representar o Paraná no III Encontro Nacional dos Projetos Territoriais da Educação Conectada. O evento ocorreu entre os dias 26 e 29 de novembro, na sede do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Social), no Rio de Janeiro. “A troca de experiências com os demais estados traz contribuições importantes para nosso projeto, pois enfatizam diferentes soluções e estratégias para o planejamento das ações e implementação do projeto nas escolas públicas da Educação Básica”, frisou a secretária de Educação e Cultura, Doraci Senger Luy.

Durante o encontro, também foi aberto o edital de inscrições para as instituições que atuarão com o monitoramento do Programa, promovendo a transparência nas articulações das ações. O projeto abrange 170 mil alunos de municípios de seis estados brasileiros. Assim, as 405 escolas das redes municipais e estaduais necessitam de um acompanhamento para a aplicação das propostas.

O Programa Educação Conectada é desenvolvido pelo BNDES, com o apoio das Fundações Lemann e Itaú Social e, do CIEB (Centro de Inovação para a Educação Brasileira). A iniciativa dará suporte com equipamentos, softwares e a formação de professores e gestores, buscando promover o acesso a inovação, utilizando a tecnologia como ferramenta pedagógica.

No Brasil, somente seis estados foram selecionados: Paraíba, Rio Grande do Sul, Sergipe, Tocantins, Bahia e Paraná, que além de Guarapuava, tem como participante o município de Campo Mourão.

Deixe seu comentário:

Veja Mais