AgronegóciosEditais - Eleições 2020EducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
OLHO NO HORÁRIO

Guarapuava e mais 27 cidades do Paraná sediam provas do concurso da PM neste domingo (13)

Portões serão abertos às 11h30 e prova começará às 13h

sábado, 12 de junho de 2021 - 10:54:00

A prova de conhecimentos do concurso da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) será realizada neste domingo (13 de junho), das 13h às 18h, em 379 locais, distribuídos em Guarapuava e mais 27 cidades do estado.

O processo seletivo prevê a contratação de 2,4 mil policiais e bombeiros. De acordo com a organização, foram 155,7 mil inscritos, sendo 137.377 para soldado e 18.324 para bombeiro militar.

Conforme a organização, a orientação é para que todos candidatos levem os comprovantes de ensalamento impressos para a realização da prova.

O edital inicial previa a realização da prova em junho de 2020. No entanto, a prova foi remarcada por causa da pandemia do novo coronavírus e do vestibular da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

O Governo do Paraná publicou um novo decreto, na sexta feira (11), que liberou, excepcionalmente, no domingo (13), a realização dos concursos públicos da Polícia Militar do Paraná (PM-PR) e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Conforme a organização, os portões serão abertos aos candidatos às 11h30 e fechados às 12h30. O inscrito que quiser levar o caderno de provas deverá sair após as 16h.

Para facilitar o acesso aos locais do exame e evitar aglomerações, a equipe do concurso orientará o candidato a identificar a sala e para dispersar imediatamente após a conclusão da prova.

PREVENÇÃO

O Núcleo de Concursos (NC/UFPR) informou que a prova respeitará as medidas de distanciamento social.

Por isso, a quantidade de locais reservados para o concurso é três vezes maior do que o utilizado em provas realizadas antes da pandemia.

Para a realização da prova, o núcleo divulgou uma cartilha de prevenção da Covid-19 com orientações sobre o protocolo de segurança para todos os participantes. Confira aqui.

Segundo a organização, para evitar o deslocamento dos candidatos, o ensalamento teve como base o georreferenciamento, colocando o candidato o mais próximo possível do local de origem, informado como endereço de residência na ficha de inscrição.

Os candidatos foram distribuídos em mais de 8,2 mil salas, com distanciamento mínimo de 1,5 metro entre uma carteira e outra.

Conforme o NC/UFPR, o protocolo de biossegurança para a prova foi elaborado em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), com medidas como as adotadas pelos municípios para regular atividades em shoppings, restaurantes e escolas.

COMENTÁRIOS