Guarapuava é contemplada com quatro novas capelas mortuárias
Após a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação
O prefeito de Guarapuava, Celso Góes, juntamente com o deputado estadual Artagão de Mattos Leão e a secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, realizaram o anúncio em Curitiba, nessa segunda-feira (10 de junho), destacando a construção de quatro novas capelas mortuárias em Guarapuava, em uma articulação que visa beneficiar diretamente essas comunidades. Celso Góes disse da satisfação em receber a notícia, ressaltando a importância dessas novas estruturas para a cidade. “Estamos muito felizes em anunciar a construção de quatro novas capelas mortuárias em nossa cidade. Esse investimento, viabilizado graças ao apoio do deputado Artagão, é fundamental para oferecer um espaço adequado e digno para as famílias de Guarapuava se despedirem de seus entes queridos”, falou o prefeito.
“Estamos muito felizes em anunciar a construção de quatro novas capelas mortuárias em nossa cidade. Esse investimento, viabilizado graças ao apoio do Deputado Artagão, é fundamental para oferecer um espaço adequado e digno para as famílias de Guarapuava se despedirem de seus entes queridos”, ressaltou o prefeito Celso.
Cada uma das capelas terá uma área total construída de 123,04 m², equipada com varanda, salão, circulação, banheiros masculino e feminino, banheiros acessíveis, cozinha e área de serviço. Esses espaços foram cuidadosamente planejados para oferecer conforto e suporte às famílias em momentos difíceis.
A Secretária de Estado das Cidades, Camila Mileke Scucato, explicou os próximos passos do processo. “Estamos entregando a licitação para o Município colocar na praça. Nós já temos a empresa para executar, e assim que recebermos a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação. As novas capelas mortuárias atenderão a uma demanda muito antiga de Guarapuava. As capelas estarão localizadas em pontos estratégicos da cidade, proporcionando acesso fácil para os moradores. Na Vila Jordão, na Avenida Vereador Rubens Riqueira Ribas; no Distrito do Guará, na Rua Anadir Paulina Tonon; no Morro Alto, na Rua Pio VI, 55; e no Boqueirão, na Avenida Serafim Ribas, 2484.
O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Junior enfatizou a importância do investimento para a comunidade de Guarapuava. “A liberação desses recursos é uma vitória para nossa cidade. As novas capelas mortuárias proporcionarão um ambiente adequado para as famílias se despedirem de seus entes queridos com dignidade e respeito. Estou honrado em poder contribuir para o desenvolvimento de Guarapuava e melhorar a infraestrutura disponível para a população”, pontuou.
Com o anúncio, Guarapuava se prepara para melhorar a infraestrutura funerária da cidade, proporcionando um ambiente adequado e respeitoso para as famílias enlutadas. Após a homologação do Estado, a Prefeitura iniciará o processo de licitação, garantindo mais conforto e apoio para os guarapuavanos em momentos delicados.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
ELEIÇÕES 2024Justiça Eleitoral concede direito de resposta a Celso Góes por ataques de Denilson Baitala
Góes terá um minuto do programa de Baitala
03/10/2024 17h00 -
NO CAMPOPlantio de soja avança no Paraná e já cobre 1,3 milhão de hectares, 22% da área prevista
Analistas do Deral apontam que 78% da lavoura está em germinação e 22% em desenvolvimento vegetativo
03/10/2024 16h10 -
DESTAQUEDeputado Fabio Oliveira destaca atuação da Comissão de Ciência e Tecnologia em prol da conectividade no campo
"Onde há conectividade, há redução no custo de produção e um salto significativo na produtividade”, afirmou Fabio Oliveira
03/10/2024 15h20 -
EM ALTARegião de Guarapuava registra 4.023 contratações em agosto, segundo Caged
Em todo o Brasil foram registradas 76.633 admissões na modalidade de trabalho temporário
03/10/2024 14h50 -
OLHO NA DATAEducação divulgará resultado provisório do PSS 2024 no dia 4 de novembro
O resultado final, que sai após o prazo de questionamento, será publicado em 9 de dezembro de 2024
03/10/2024 14h20 -
DE OLHOPRF passa a usar drones para multar motoristas em rodovias federais
Tecnologia começou a ser utilizada em Minas Gerais e Santa Catarina e deverá ser expandida para outros estados
03/10/2024 13h48