AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
JUSTIÇA

Guarapuava é beneficiada com verba do Estado para expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens

Inácio Martins também foi contemplada com repasse para fortalecimento das ações que atendam a primeira infância

quinta-feira, 16 de maio de 2019 - 15:00:00

Guarapuava está entre as mais de 100 cidades do Estado do Paraná que foram contempladas com verbas destinadas para atender   milhares de famílias em todo Estado. Outras cidades da região como Inácio Martins, Prudentópolis, e Irati também foram contempladas. 

As assinaturas dos convênios feita pelo vice-governador Darci Piana e o secretário estadual da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, aconteceram nessa quarta feira (15 de maio), Curitiba, durante evento realizado no Teatro Guaíra em comemoração ao Dia Internacional da Família.

Os recursos vão permitir os repasses do Fundo da Infância e da Adolescência (FIA) para ações voltadas à proteção, garantia e defesa de crianças e adolescentes do Paraná; para o fortalecimento das ações voltadas à primeira infância e a expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens até 21 anos.

De acordo com o secretário Ney Leprevost, os convênios com municípios que viabilizam recursos para famílias em situação de vulnerabilidade social são uma determinação do governador Ratinho Júnior para melhorar a qualidade de vida da população paranaense. O secretário apresentou a estrutura de toda a pasta com a palestra sobre “A inclusão social da família através da justiça e da cidadania”.

Para o vice-governador Darci Piana, a família é a sustentação de tudo, e esses recursos vão beneficiar aqueles que mais precisam, no intuito de amenizar as dificuldades e favorecer a população com moradia, saúde, educação oportunidade e cidadania.

Foi anunciado o termo que prevê o repasse de R$ 1,2 milhão, na modalidade fundo a fundo, para fortalecimento das ações que atendam a primeira infância nos municípios. Inicialmente, serão beneficiados com recursos as prefeituras de Corbélia, Matelândia, Jataizinho, Ribeirão do Pinhal, Agudos do Sul, Contenda, Salto do Lontra, Inácio Martins, Rio Azul, Cândido de Abreu, Faxinal, Tamarana, Antonina, Clevelândia, Ivaí e General Carneiro.

Também foi assinado um termo aditivo que permitirá a prorrogação do prazo de execução de convênios com o Hospital Pequeno Príncipe e com a Associação Paranaense de Apoio à Criança com Neoplasia (APACN).

Outra assinatura atende a deliberação do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas) e prevê R$ 300 mil para a expansão de vagas para acolhimento de crianças, adolescentes e jovens até 21 anos. Serão beneficiados os municípios de Araucária, Assis Chateaubriand, Campo Largo, Campo Mourão, Cascavel, Castro, Colombo, Curitiba, Faxinal, Fazenda Rio Grande, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Guaratuba, Ibaiti, Irati, Palotina, Pato Branco, Ponta Grossa, Prudentópolis, Rio Branco do Sul e São Mateus do Sul.

(Foto: AEN)

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS