Guarapuava: dois procurados pela Justiça são presos em ações da PM

Mandados foram cumpridos em diferentes bairros da cidade nesta segunda-feira (17); envolvidos foram encaminhados às autoridades competentes

18/08/2026 07H11

Imagem ilustrativa

Duas pessoas que eram procuradas pela Justiça foram presas pela Polícia Militar em ações distintas realizadas nessa segunda-feira (17 de agosto de 2026), em Guarapuava.

A primeira ocorrência foi registrada por volta das 9h32, no bairro Boqueirão. Durante patrulhamento, os policiais abordaram um homem de 40 anos que já tinha conhecimento da existência de um mandado de prisão contra ele.

Após consulta aos sistemas, a equipe confirmou a ordem judicial. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à unidade prisional competente.

Mais tarde, por volta das 15h30, no bairro Morro Alto, os policiais cumpriram outro mandado de prisão, desta vez contra uma mulher de 55 anos.

Segundo a Polícia Militar, a ordem judicial estava relacionada aos crimes de receptação, associação criminosa e tráfico de drogas.

A abordagem ocorreu de forma pacífica na residência da mulher. Conforme o registro policial, ela foi informada sobre seus direitos, recolheu medicamentos e pertences pessoais e foi conduzida sem algemas ao Batalhão da Polícia Militar para a formalização dos documentos.

Na sequência, ela foi entregue à Subdivisão Policial, onde ficou à disposição da Justiça.

As duas ocorrências mostram a atuação das forças de segurança no cumprimento de decisões judiciais e na localização de pessoas com mandados de prisão em aberto.

Siga o @gmais_noticias para acompanhar as principais notícias de Guarapuava e região.
#Guarapuava #SegurançaPública #PolíciaMilitar #Paraná #GMaisNotícias


Veja Mais