Guarapuava conta com novo equipamento tecnológico para a realização de eletrocardiograma
Equipamento estará disponível a partir de segunda (20), na UPA Batel
Com o objetivo de expandir e qualificar o acesso integral e humanizado aos usuários do SUS em condições de urgência e emergência cardiovascular nos serviços de saúde de Guarapuava, inicia nesta segunda feira (20 de março), exclusivamente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Batel, a utilização do novo equipamento tecnológico para a realização de eletrocardiograma.
“Já não é mais novidade que somos referência em se tratando de tecnologia e inovação. Ficamos muito empolgados e contentes com isso, ainda mais para área da saúde que é de extrema importância para a nossa população. Guarapuava só tem a ganhar com o auxílio de mais esse equipamento de ponta”, comemorou o prefeito Celso Góes.
“A implementação deste equipamento será de grande valia tanto para os pacientes atendidos na UPA do Batel, quanto para os profissionais que prestarão o atendimento, pois ambos conseguirão realizar e receber um serviço cardiológico rápido e de excelência”, explicou a enfermeira Taís Carli.
“O equipamento será utilizado todos os dias nesta unidade e estará disponível durante 24h. O paciente que chegar apresentando algum sintoma que possa indicar que ele tenha algum problema cardiovascular, passará pela avaliação do equipamento”, complementou Taís.
PROJETO
O projeto Apoio à Implementação das Boas Práticas na Atenção à Cardiologia e Urgências Cardiovasculares, é realizado em unidades de Pronto Atendimento 24h e instituições hospitalares.
A partir dos exames de eletrocardiograma qualificado, o médico fica sabendo se o paciente sofreu um infarto ou não. Ele também identifica a gravidade do problema de saúde da pessoa. A partir dos resultados precisos, com a emissão de laudos, decisões podem ser tomadas quanto aos procedimentos que devem ser adotados.
SELEÇÃO
Guarapuava foi selecionada para receber o projeto juntamente com outras 149 Unidades de Pronto Atendimento do Brasil. Estas foram determinadas pelo Ministério da Saúde, e já apresentaram resultados positivos na redução do tempo de espera para exames e agilidade no fluxo de atendimento.
O projeto contará com suporte à decisão clínica de um médico cardiologista qualificado do Hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo. A instituição foi considerada uma das melhores do mundo em 2023. Problemas como infarto e arritmias são prontamente diagnosticados. Os resultados são repassados imediatamente à Unidade de Pronto Atendimento do Batel.
Ao todo, 60 profissionais da equipe de enfermagem do UPA Batel passaram por treinamento para a utilização do equipamento.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
INVESTIMENTOSCelso Góes assina ordem de serviço autorizando reformas em duas Unidades Básicas de Saúde de Guarapuava
Desta vez, as UBS’s do Bairro Xarquinho serão contempladas
28/03/2023 18h45 -
MAIS UMA LOJAAtacadão compra Maxxi e inaugura segunda loja em Guarapuava nesta terça (28)
A maior rede atacadista em número de lojas e com abrangência nacional amplia sua capilaridade no estado do Paraná
28/03/2023 17h24 -
INVESTIMENTOS Prefeitura de Guarapuava segue cronograma de obras do Programa “Asfalto na Porta de Casa” em diferentes pontos da cidade
Por meio da SURG, as obras consistem, além do asfalto novo, também em recape e drenagem
28/03/2023 17h00 -
OLHO NO PRAZOÚltimos dias para se inscrever no concurso de redação do Rotary Club de Guarapuava; prazo encerra sexta (31)
Com o tema Empoderamento de Meninas, podem participar estudantes dos níveis fundamental, médio e superior
28/03/2023 16h15 -
NO BOLSOSindusfarma projeta aumento de até 5,6% no preço dos medicamentos
Aumento vai atingir cerca de 10 mil produtos disponíveis no mercado
28/03/2023 15h24 -
PREVENÇÃO Campanha de vacinação contra a gripe iniciou nesta terça (28) em Guarapuava
Neste momento, 7 unidades de saúde estão realizando a vacinação
28/03/2023 14h50