Guarapuava conta com atrativo turístico inédito: a maior tirolesa do Paraná

Já pensou em descer em uma tirolesa de 760m? Saiba que a maior tirolesa de todo o Estado fica mais perto do que você imagina

11/12/2019 15H02

Guarapuava agora conta com um atrativo turístico inédito: a maior tirolesa de cabo único do Estado. Ela foi construída com segurança e conforto no Hotel Fazenda e Parque de Aventura Hope Valley Adventure, a apenas 10km do centro. Inaugurada em novembro deste ano, a atração garante ao visitante muita aventura e adrenalina em seus 760 metros de extensão. Quem topar o desafio, ainda pode fazer um passeio pelos ares do local, em um misto de diversão e tranquilidade com belas paisagens.

De acordo com o idealizador deste grandioso projeto, Emanuel Stoeberl, a proposta é de oferecer aos guarapuavanos um espaço diferenciado. "A ideia do Hotel Fazenda surgiu depois da construção da tirolesa, por salientar a beleza do Vale da Esperança e para que pudéssemos apresentar a outras pessoas essa beleza, aliada a divertimento".

O turismo de aventura é a principal atração do espaço, perfeito para quem busca interação com a natureza e lazer ao ar livre, em atividades para todas as idades. Além da experiência na tirolesa, os visitantes podem desfrutar de outras atividades como pesca esportiva, cavalgada, passeio de charrete, trilha ecológica, caminhada no Lake Jurassic e caiaque. Para quem deseja estender o passeio, os chalés proporcionam conforto e tranquilidade para toda família. "Temos cavalos brasileiros, queridos sobre todos os aspectos, peixes de todos os tipos como traíras, carpas gigantes, pacu da floresta amazônica, além de um peixe diferenciado, o internacional black bass", destacou Emanuel. 

Para os amantes da boa comida rural, o Hope também oferece uma experiência gastronômica única, em uma mistura equilibrada entre o gourmet e o chamado 'raiz', com pratos produzidos no fogão à lenha. Muitos produtos são cultivados no próprio local. À frente da cozinha está o Chef Jean Medeiros, graduado em Tecnologia em Gastronomia e com ampla experiência na área da culinária.

Serviço

Ficou interessado e louco por uma aventura? O Hoppe Valley Adventure funciona de quarta a domingo, das 9h às 19h, e também aos feriados. Fica localizado a 5km da cidade, 6km da BR-277 e 10km do centro. A entrada é pela Estrada do Guavirova, há placas indicativas por todo o trajeto.

Maiores informações podem ser obtidas pelo site (clique aqui) ou pelo telefone/whatsApp: (42)98810-4040.

Deixe seu comentário:

Veja Mais