Guarapuava conquista pódio no Campeonato Paranaense de Bocha

Marcus Antônio Bertolin e Jocemara Ghizolfi, atletas da cidade, conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, colocando Guarapuava entre os melhores do Estado

05/11/2019 08H45

O desempenho guarapuavano durante o Campeonato Paranaense de Bocha – Série Ouro, que ocorreu no município, nesse fim de semana, rendeu boas colocações e pódio para representantes da casa. Marcus Antônio Bertolin e Jocemara Ghizolfi, atletas da cidade, conquistaram o 3º e o 4º lugar, respectivamente, colocando Guarapuava entre os melhores do Estado. "Muitas pessoas não sabem que Guarapuava tem uma participação e uma equipe forte na bocha, assim como tem em outros esportes. Tem um pessoal que gosta e se dedica por esse esporte e para que a bocha seja mais reconhecida. Sediar esse evento e conquistar uma boa colocação é uma prova disso", destacou o diretor técnico da Federação de Bocha do Paraná e representante guarapuavano na competição, Marcus Antônio Bertolin.

Para Jocemara Ghizolfi, conquistar a quarta colocação em sua estreia em competições individuais da Federação é um resultado importante. " Jogo há cinco anos e sempre competi em trios. Vim participar como primeira mulher a representar Guarapuava nessa competição e estou muito feliz com o desempenho", declarou a atleta.

Além de Guarapuava, a competição promovida através da parceria entre Prefeitura de Guarapuava,  Federação Paranaense de Bolão e Bocha e Sociedade Esportiva Atalaia, reuniu representantes de 18 cidades, em um encontro de, aproximadamente, 50 atletas. "Queremos disseminar e incentivar todas as modalidades esportivas e com a bocha não é diferente. É uma satisfação receber uma competição como essa, tanto pelo fomento a modalidade, quanto pelo movimento que esses eventos trazem para à cidade sede", ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo de Almeida.

Leandro Fornari, atleta que ficou com o título de melhor jogador de Bocha do Paraná, já foi campeão de outras competições de Bocha em Guarapuava, como em 2015, quando ficou com o 1º lugar do Torneio Amigos da Bocha. "Tenho boas recordações daqui. Gosto de vir para cá pelas boas memórias e, também, pela estrutura da cidade que é muito boa, com alojamento, restaurante, uma das melhores do Estado", avaliou o atleta.

Após o encerramento da competição, Guarapuava se prepara para a 5ª edição do Amigos da Bocha do Paraná, que ocorrerá entre sete e oito de dezembro no município.

Abaixo, confira os primeiros colocados nas categorias masculino e feminino do Campeonato:

Masculino

1º lugar: Leandro Fornari (Coronel Vivida)

2º lugar: Leandro Menezes (Guaraniaçu)

3º lugar: Marcus Antônio Bertolin (Guarapuava)

Feminino

1º lugar: Alice Schmitz (Francisco Beltrão)

2º lugar: Adelir Marmentini (Foz do Iguaçu)

3º lugar: Duda Rafain (Coronel Vivida)

4º lugar: Jocemara Ghizolfi (Guarapuava)

Deixe seu comentário:

Veja Mais