Governo aceita pedido de exoneração do ex-deputado estadual Alexandre Guimarães

Pedido foi protocolado hoje (20)

20/08/2019 14H24

O Governo do Paraná informa que o assessor especial, Alexandre Guimarães, foi exonerado a pedido nesta terça feira (20 de agosto). A exoneração foi solicitada pelo ex-deputado estadual para que possa se dedicar à sua defesa na investigação realizada pelo Ministério Público do Paraná e que diz respeito ao período em que foi secretário municipal de Campo Largo.

O pedido ocorre no mesmo dia que o  Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a Operação Rota 66, que apura crimes envolvendo concessão ilícita de alvarás para uma construtora. Foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária nas cidades de Curitiba, Pinhais, Araucária, Campo Largo, Balsa Nova e São José dos Pinhais.

De acordo com a investigação do MPPR, conduzida pela 1ª Promotoria de Justiça de Campo Largo, com apoio do Gaeco, os envolvidos são responsáveis por atos legislativos e pela emissão de alvarás de construção e licenças ambientais direcionados para beneficiar a empresa de construção civil. São apurados os crimes de corrupção ativa e passiva, falsidade ideológica, tráfico de influência e associação criminosa. A construtora é detentora e executora de quatro empreendimentos residenciais em Campo Largo, avaliados em R$ 400 milhões, além de outras obras na região metropolitana.

As ordens judiciais foram deferidas pelo Juízo Criminal de Campo Largo, a pedido do MPPR. Os mandados de prisão temporária são dirigidos a um ex-secretário municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente de Campo Largo (gestão 2013-2016) e ao sócio majoritário da construtora. Os de busca e apreensão têm como alvos as residências e escritórios do ex-secretário preso, de um ex-deputado estadual (mandato 2015-2018), um ex-prefeito de Campo Largo (gestão 2013-2016) e servidores públicos vinculados ao Instituto Ambiental do Paraná.

Deixe seu comentário:

Veja Mais