Futsal feminino da UniGuairacá conquista classificação para segunda fase da Copa Brasil

Partidas não tiveram público

09/11/2020 17H23

A equipe de futsal feminino AGFF/UniGuairacá teve sua estreia na Copa Brasil feminino adulto. Trata-se de uma das competições mais importantes da modalidade a nível nacional. As partidas, que deveriam ser realizadas em Santa Catarina, foram transferidas para Guarapuava em razão da pandemia, e não tiveram público, seguindo os protocolos de segurança recomendados.

No sábado, 07, a partida foi contra SanRosé, de Santa Catarina. A vitória das guarapuavanas foi garantida pelo placar de 4 a 3. De acordo com o técnico, Sérgio Leocádio Miranda, o Ratinho, a vitória veio com um gostinho especial. "Enfrentamos uma equipe que tem duas atletas de seleção brasileira e conseguimos manter um jogo equilibrado. Além disso, mesmo sendo da categoria sub 17 e sub 20, nossas meninas entraram em quadra determinadas para buscar um bom resultado, e isso foi fundamental".

Já no domingo, 08, a AGFF/UniGuairacá/Prefeitura Municipal acabou sofrendo derrota no tempo normal pelo placar de 2 a 1. No jogo de prorrogação, as meninas viraram o jogo e comemoraram a vitória por 2 a 1. Com a conquista, garantiram a classificação para a segunda fase da Copa Brasil.

O técnico destacou o forte trabalho que vem sendo feito até o momento. "Devemos tudo isso ao grande apoio da UniGuairacá e Secretaria de Esportes, que acreditam nesse projeto sério que hoje está ganhando destaque a nível nacional, em uma competição organizada pela Confederação Brasileira de Futsal".

Deixe seu comentário:

Veja Mais