Fumaça em agência bancária assusta população no Centro de Guarapuava na manhã deste sábado (22)

Dispositivo de segurança foi acionado e lançou fumaça no interior da agência

22/01/2022 13H13

Um dispositivo de segurança disparou e espalhou fumaça em uma agência do Banco Santander na manhã deste sábado (22 de janeiro), no Centro de Guarapuava.

Várias pessoas que estavam na área ficaram assustados com a possibilidade de incêndio ou explosão de caixas eletrônicos, mas nenhum indício de crime foi encontrado. O Corpo de Bombeiros foi acionado às 09h54 por um cliente que estava dentro da agência.

A fumaça acompanhada de um alarme sonoro contínuo é liberada pelo sistema de alarmes do banco quando há movimento nos caixas eletrônicos.

A ideia do sistema é coibir o roubo de caixas eletrônicos antes que os criminosos consigam chegar às máquinas para tentar abri-las com explosivos. Ao sentir qualquer tipo de atividade anormal em um ambiente protegido, como uma porta de vidro sendo quebrada ou mesmo movimentação dentro de uma agência, o sistema é ativado e libera a fumaça por um intervalo de 30 segundos.

Porém, no caso de hoje, o responsável pelo sistema de segurança não o desligou na manhã deste sábado, ocasionando o disparo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais