FIQUE ATENTO: Novos semáforos entram em operação oficial nesta segunda (1º)
* Por Professor Saulo
Nos últimos meses eu tenho voltado as atenções para atender várias reivindicações referentes ao trânsito em Guarapuava.
Conseguimos ajustar a passarela sobre o novo viaduto na BR 277, ligando à PR 466, que não estava previsto no projeto oficial. Através de nossa intervenção, o DER constatou a falha e efetuou a correção a tempo. Agora, os pedestres terão um local seguro para realizar a travessia sobre a BR 277.
Também acompanhamos de perto, com visitas in loco e conversas com o secretário de Trânsito, as polêmicas sobre as novas lombadas eletrônicas que foram instaladas na cidade.
Quando se fala “lombadas eletrônicas”, em semáforos, em fiscalização, é claro que a população fica preocupada, pois é remetida ao sentimento de ser multada.
Porém, sempre é bom enfatizar, que nós fomos verificar, e as novas lombadas estão bem sinalizadas. Ou seja, não há como alguém alegar que não viu a sinalização da nova fiscalização eletrônica.
Da mesma maneira, precisamos destacar que as lombadas próximas aos novos semáforos serão retiradas e a velocidade passa a ser de 40 quilômetros por hora nos locais fiscalizados.
Com o passar dos anos, estamos mudando de patamar de cidade, passando de município de médio para município de grande porte. E a organização de um sistema eficiente de trânsito, passa por regulações de velocidade e, principalmente, por programas de conscientização da população.
Nós também sugerimos exatamente isso, que o Município tenha constantes campanhas de orientação sobre o trânsito.
Sabemos que este é um tema sempre polêmico, mas fica claro que precisa ser regulamentado e fiscalizado, pois perdemos dezenas de vidas na cidade todos os anos.
Estamos sempre atentos na nossa função de fiscalizar e passar orientações aos responsáveis pelo setor.
E o trânsito é prioridade, pois é um dos setores que gera o desenvolvimento e é por onde passa a economia do nosso município.
E fique atento, pois a partir da próxima segunda feira (1º de agosto), os novos semáforos não serão mais apenas orientativos, eles passarão a multar quem comete excessos.
* João Saulo Piasecki, o "Professor Saulo", é vereador em Guarapuava

EDUCAÇÃO
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
DESTAQUESecretaria de Turismo e Eventos de Guarapuava participa da abertura do 18° Festival das Cataratas em Foz do Iguaçu
Esta é a terceira vez que Guarapuava participa do evento
02/06/2023 11h35 -
DELÍCIAS DA REGIÃO!Queijos produzidos na região de Guarapuava estão entre os melhores do Paraná
Confira a premiação completa na matéria
02/06/2023 11h20 -
O AMOR ESTÁ NO AR!Edição de Dia dos Namorados da Feira da Rua XV em Guarapuava tem diversas opções de presentes para a data
Feira conta com a participação de artesãos, que investem tempo e dedicação na criação de suas peças
02/06/2023 10h50 -
NO BOLSO27,5% dos veículos estão com o IPVA 2023 atrasado no Paraná
Inadimplência resulta em R$ 1,42 bilhão não recolhidos aos cofres públicos
02/06/2023 10h10 -
CONSCIENTIZAÇÃOChá das Mulheres promove conscientização e cuidado da saúde feminina em Guarapuava
Evento levou dicas de prevenção de câncer de mama e colo de útero à comunidade do bairro Santana
02/06/2023 09h26 -
RESPEITOPL da igualdade salarial entre homens e mulheres é aprovado no Senado
Projeto vai para sanção do presidente da República
02/06/2023 09h10