Final de semana do Dia dos Pais será de frio e geada: CONFIRA A PREVISÃO!
Simepar prevê queda acentuada nas temperaturas a partir do dia 8, com possibilidade de geada nas regiões mais frias do estado

O Paraná deve voltar a registrar temperaturas baixas a partir de 8 de agosto, com possibilidade de frio intenso nas regiões mais geladas do estado no final de semana do Dia dos Pais. Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), algumas cidades podem ter mínimas próximas de 0°C, além de condições favoráveis para a formação de geada.
Conforme o Portal Massa, o frio mais intenso deve se concentrar principalmente nas áreas de maior altitude. Em General Carneiro, na região Sul, a previsão aponta mínima de 2°C no sábado (8) e de apenas 0°C no domingo (9), quando há possibilidade de geada. Para o sábado, também há previsão de chuva.
Em Palmas, outra região conhecida pelas baixas temperaturas, os termômetros também podem marcar 2°C no sábado e 0°C no domingo, com risco de geada.
Na capital, Curitiba, a queda deve ser menos intensa, mas ainda significativa. A previsão indica mínima de 8°C no sábado (8) e de 4°C no domingo (9).
Apesar da previsão de frio intenso, o Paraná ainda terá alguns dias de calor, chuva e instabilidade antes da mudança brusca nas temperaturas.
Frente fria avança pelo Sul no fim de semana
Neste sábado (1º), uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do Brasil. No Paraná, os efeitos da mudança devem ser sentidos principalmente nas regiões Oeste e Sudoeste, sobretudo durante a noite.
Na maior parte do estado, o sábado deve começar com predomínio de sol e temperaturas elevadas. Os ventos do quadrante Norte também devem ganhar força ao longo do dia.
Já durante a madrugada de domingo (2), a chuva deve chegar primeiro ao Oeste e Sudoeste e, posteriormente, avançar para as regiões Central e Leste. Conforme o Simepar, a precipitação deve ocorrer de maneira irregular e isolada, sem previsão de temporais generalizados ou grandes volumes de chuva.
Semana começa com calor antes da virada no tempo
Na segunda-feira (3), áreas de instabilidade ainda devem atuar sobre o Paraná, com possibilidade de trovoadas em alguns pontos. O aumento das temperaturas deve deixar o tempo abafado em boa parte do estado.
Na terça-feira (4), o cenário de calor permanece, com possibilidade de chuvas pontuais durante a tarde, enquanto o sol deve predominar na maior parte do Paraná.
A tendência, segundo o Simepar, é de que a instabilidade continue nos próximos dias, com possibilidade de chuvas e temporais isolados. Depois desse período, uma nova massa de ar frio deve provocar uma queda mais expressiva nas temperaturas a partir de 8 de agosto.
O inverno no Paraná segue até 22 de setembro, às 21h05, e novas incursões de ar frio ainda podem ocorrer ao longo da estação. Com o avanço de agosto, aumenta também a possibilidade de episódios de frio mais intenso no estado.
Veja Mais
-
OLHO NO COPOCorrida, música e confraternização marcam a 9ª edição da Racebeer em Guarapuava: A CORRIDA DA CERVEJA!
Com percurso de aproximadamente cinco quilômetros, evento será realizado no dia 12 de dezembro, no bairro Jordão, e aposta em uma experiência que vai além da competição
05/11/2026 17h00 -
OLHO NO FUTURO!Guarapuava recebe programação do V Congresso Sesc PR de Educação
Evento será realizado de 5 a 12 de novembro, em 28 unidades do Sesc no Paraná, com debates sobre tecnologia, ética e bem-estar
05/11/2026 16h10 -
ALERTA!Saúde alerta para riscos do uso excessivo de telas na infância e orienta famílias sobre limites
Uso problemático também está associado à ansiedade e depressão, dificuldades de atenção e concentração, alterações de humor e problemas de sono
05/11/2026 15h23 -
OLHO NO FUTURO!10ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente debate fortalecimento e garantias de direitos em Guarapuava
Com expressiva participação infantojuvenil, evento reúne sociedade civil e poder público para avaliar avanços e deliberar novas propostas de políticas públicas no município
05/11/2026 14h50 -
ELEIÇÃOCom chapa única, associados da ACIG elegem nova diretoria no dia 10 de novembro
Encabeçada pelo empresário Robson Krieger, chapa foi homologada para a gestão 2027/2028
05/11/2026 14h10 -
FECHADOIAT fecha temporariamente viveiro florestal de Pitanga após chuvas intensas na região
Alagamentos causados pelo temporal registrado na quarta (4) danificaram a estrutura e impossibilitam atualmente o acesso ao local
05/11/2026 13h23



