Filho põe fogo na casa da própria mãe após tentar matá-la, em Guarapuava

Agressor foi preso

25/02/2024 10H50

Um homem de 40 anos foi preso na noite desse sábado (23 de fevereiro) após atear fogo na casa da própria mãe e tentar matá-la, em Guarapuava.

A ocorrência foi registrada pela Polícia Militar às 21h45, no bairro Primavera. Quando os PMs chegaram ao local, o Corpo de Bombeiros já havia contido o fogo.

Em contato com a vítima, de 75 anos, ela contou que teve uma discussão com o filho, de 40 anos, por volta das 12h, pois ele estava quebrando sua residência e danificando vários móveis. Posteriormente, ele teria ameaçado a mãe de morte e efetuado um golpe em seu pescoço (mata-leão) com a intenção de asfixiá-la e tirar a vida dela. Mas a idosa conseguiu se desvencilhar a tempo e ele saiu da residência.

Por volta das 21h30 desse sábado, o agressor foi até a residência localizada atrás da de sua mãe, dizendo que iria pernoitar no local. Porém, ele ateou fogo na moradia e fugiu pulando muros das residências ao lado. Quando os familiares perceberam o Incêndio, acionaram os órgãos competentes.

A vítima contou aos policiais que o filho faz uso entorpecentes e é extremamente violento. Disse também que tem interesse na representação criminal e que deseja uma Medida Protetiva de Urgência contra o agressor.

Os policiais realizaram patrulhamento, mas ele não foi localizado.

Por volta das 23h20, os PMs foram comunicados que o agressor estaria na casa de um primo. Com base nas informações, a equipe se deslocou ao endereço, conseguindo localizar e abordar o homem. Questionado sobre o ocorrido, ele disse ser usuário de drogas e afirmou ser o autor do Incêndio, dizendo que brigou com parentes e que ateou fogo na residência afim de gerar prejuízo para seus familiares.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao agressor e encaminhado à Polícia Judiciária para os demais procedimentos. A mãe dele também compareceu à polícia, para ser ouvida quanto ao flagrante do filho.

Deixe seu comentário:

Veja Mais