Filho agride mãe, ameaça matar familiares e quebra casas em surto violento em Prudentópolis
Caso registrado no bairro Pousinhos mobilizou a Polícia Militar e terminou com prisão em flagrante
Imagem ilustrativa
Uma ocorrência grave de violência doméstica e ameaça contra mulher movimentou a Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (16 de fevereiro de 2026) em Prudentópolis. O caso foi registrado por volta das 18h01 no bairro Pousinhos e terminou com a prisão de um homem de 30 anos após agressões, ameaças de morte e danos materiais contra familiares.
Segundo informações repassadas pela Polícia Militar do Paraná, a equipe foi acionada após denúncia de que o autor estaria em surto, agredindo familiares e destruindo a residência.
No local, os policiais visualizaram o suspeito em via pública, em frente à casa da família, arremessando objetos contra o imóvel. Ele foi abordado e, durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Ainda assim, diante da gravidade dos fatos, recebeu voz de prisão.
A vítima, uma mulher de 53 anos, relatou que o filho chegou à residência bastante alterado e iniciou uma discussão que evoluiu para vias de fato. O confronto resultou em luta corporal com um homem de 55 anos, deixando ambos com lesões.
Ao tentar intervir, a mãe afirmou ter sido ameaçada de morte e agredida pelo próprio filho, sofrendo lesão aparente no braço esquerdo.
Mesmo após os moradores conseguirem fechar o portão da residência, o autor continuou a proferir ameaças de morte e passou a arremessar objetos contra o imóvel e contra um veículo estacionado na garagem, causando danos.
A violência se estendeu à residência em frente, pertencente ao avô materno do autor, um idoso de 82 anos. O imóvel teve vidros das janelas quebrados. Bastante abalado emocionalmente, o idoso permaneceu em sua casa e não foi conduzido.
As duas vítimas e o autor foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais cabíveis. O caso foi enquadrado como:
- Ameaça
- Lesão corporal contra mulher
- Dano
- Crimes contra a pessoa
A Polícia Civil deverá investigar as circunstâncias e eventuais agravantes relacionados à violência doméstica.
#Prudentópolis #GmaisNoticias #ViolênciaDoméstica #AmeaçaContraMulher #LesãoCorporal #PolíciaMilitar #Paraná #SegurançaPública #NotíciasDoParaná #BairroPousinhos #CrimeContraMulher #AtualizaçãoPolicial #PortalDeNotícias
Veja Mais
-
BORA LIMPAR! Ação Cata-Treco promove força-tarefa de limpeza no Santa Cruz na próxima terça (24), em Guarapuava
Iniciativa reúne poder público e serviços urbanos para reforçar a limpeza e o descarte correto de resíduos no bairro
20/02/2026 17h00 -
CONSCIENTIZAÇÃOPrefeitura realiza ação educativa de combate ao uso de álcool e outras drogas no Terminal da Fonte
Mobilização da Secretaria de Saúde oferece orientações, escuta qualificada e serviços gratuitos à população ao longo desta sexta (20)
20/02/2026 16h10 -
CLIMAZeca Dirceu manifesta solidariedade à população de Quedas do Iguaçu após temporal
Deputado destaca atuação das equipes locais, se solidariza com as famílias afetadas e se coloca à disposição para apoiar o município e buscar apoio junto ao Governo Federal
20/02/2026 15h23 -
MELHORIASPrefeitura e Sanepar alinham melhorias em serviços e reforçam parceria em Guarapuava
Reunião reforça fiscalização de obras e fortalecimento da parceria em prol da qualidade dos serviços prestados à população
20/02/2026 14h50 -
CONHECIMENTOGanhando o Mundo Professor leva pedagoga de Rio Bonito do Iguaçu ao Canadá
Debora Barella, do Colégio Rural Estadual de Pinhalzinho, integra oi grupo de 250 educadores da rede estadual que fazem intercâmbio no Canadá
20/02/2026 14h10 -
DE OLHOIAT cria novo canal para denúncias de crimes ambientais no Paraná
Plataforma permite também denúncias anônimas
20/02/2026 13h23


