AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
CULTURA

FETAG:Colégio Guairacá apresenta o clássico espetáculo Romeu e Julieta

Os ingressos para o XI FETAG custam R$15 e podem ser adquiridos na secretaria do Colégio Guairacá, 1º andar

sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - 08:55:00

No dia 26 de novembro, às 20h, o Teatro Municipal de Guarapuava será palco do grandioso Festival de Talentos do Colégio Guairacá, o FETAG. Neste ano, a instituição apresenta Romeu e Julieta, um dos maiores clássicos da literatura mundial e uma das obras mais emblemáticas de William Shakespeare, escrita entre os anos de 1591 e 1595.

Verona é o palco do conflito histórico entre duas famílias tradicionais: os Montecchio e os Capuleto. Romeu, filho único da família Montecchio, e Julieta, filha única da família Capuleto, conhecem-se durante um baile de máscaras e apaixonam-se perdidamente. A partir de então, vivem um amor proibido e idealizado, condenado pela família de ambos.

FETAG

O FETAG, que chega a sua 11ª edição, tem como objetivo ampliar o repertório dos alunos, promover uma atividade extraclasse, abordar o gênero tragédia e trabalhar de forma interdisciplinar, além de valorizar a criação dos educandos que neste ano participam de forma mais efetiva, contribuindo com toda a produção do evento, desde as coreografias, cenas, cenários e trilhas sonoras.

De acordo com a professora Cynthia Rosolen Prychibeliski, que coordena o projeto no Colégio Guairacá, na educação o teatro apresenta-se como uma excelente ferramenta, já que atua como um recurso importante para a formação comportamental. "Entende-se que a experiência escolar deve proporcionar aos alunos uma experiência artística significativa, assim, terão maior capacidade para desenvolver suas habilidades e competências emocionais, bem como, criatividade, comunicação, autoconfiança, capacidade de trabalhar em grupo, dentre outros aspectos".

Ingressos

Os ingressos para o XI FETAG custam R$15 e podem ser adquiridos na secretaria do Colégio Guairacá, 1º andar.

COMENTÁRIOS