Festival Santa Maria tem concerto sertanejo gratuito nesta terça (20) em Guarapuava; veja as atrações até sexta (23)
“Terra Vermelha — Concerto Sertanejo” é o destaque desta terça-feira (20); festival reúne música, dança e teatro com entrada gratuita, mas retirada antecipada de ingressos é necessária
Foto: Divulgação
Guarapuava segue com uma programação cultural especial nesta semana! O 2º Festival Santa Maria de Cultura continua nesta terça-feira (20 de outubro de 2026), com o espetáculo “Terra Vermelha — Concerto Sertanejo”, marcado para as 19h, no Teatro Municipal Marina Karam Primak.
Promovido pelo Grupo Santa Maria, o festival reúne diferentes linguagens artísticas e oferece ao público a oportunidade de prestigiar apresentações de música, dança e teatro sem pagar pela entrada. A programação segue até sexta-feira (23), com atrações que valorizam a diversidade cultural e aproximam a população de produções artísticas de diferentes regiões.
Atenção: os ingressos são gratuitos, mas precisam ser retirados antecipadamente e estão sujeitos à disponibilidade. Por isso, a recomendação é consultar as reservas antes de sair de casa.
Música sertaneja é o destaque desta terça-feira
A atração desta noite é “Terra Vermelha — Concerto Sertanejo”, com início às 19h. A apresentação valoriza as raízes da música sertaneja e suas conexões com a identidade cultural brasileira.
Para quem aprecia a música nacional e deseja aproveitar uma opção cultural gratuita em Guarapuava, o concerto é uma oportunidade de incluir arte e entretenimento na programação da semana.
O festival transforma o Teatro Municipal Marina Karam Primak em um espaço de encontro entre artistas e público, reunindo espetáculos de diferentes estilos em uma iniciativa voltada à ampliação do acesso à cultura.
Ainda dá tempo de conferir outras atrações do festival
A programação continua nos próximos dias, com espetáculos que passam pelo teatro, pela música e por diferentes expressões artísticas.
- Quarta-feira (21) — Teatro com produção guarapuavana
Às 19h, a Felchak Produções apresenta “Cavalhadas”, espetáculo inspirado em referências históricas e culturais das tradicionais batalhas entre cristãos e mouros. A montagem também destaca a produção artística local.
- Quinta-feira (22) — Música internacional
Às 19h, o grupo Rosário Smowing sobe ao palco com um repertório musical internacional, ampliando a diversidade de estilos da programação.
- Sexta-feira (23) — Encerramento com Denise Stoklos
O festival chega ao fim às 19h, com “Mary Stuart”, espetáculo protagonizado por Denise Stoklos, atriz e diretora paranaense de trajetória internacional.
Cultura acessível para a população
O 2º Festival Santa Maria de Cultura busca aproximar a comunidade de diferentes manifestações artísticas, valorizando tanto os talentos locais quanto companhias e artistas de projeção nacional e internacional.
A programação contempla públicos com interesses variados, oferecendo desde concertos musicais até produções teatrais e espetáculos de dança. A participação da Felchak Produções reforça ainda a presença dos artistas de Guarapuava no cenário cultural da cidade.
Com entrada gratuita, o evento representa uma oportunidade para prestigiar a cultura e conhecer diferentes formas de expressão artística sem sair do município.
Como garantir os ingressos gratuitos?
A entrada é gratuita, mediante retirada antecipada dos ingressos e conforme a disponibilidade de lugares.
Os interessados devem consultar a programação e verificar as reservas na plataforma Sympla antes de comparecer ao teatro. Como as vagas são limitadas à capacidade do espaço, é recomendável não deixar para a última hora.
Serviço
* Evento: 2º Festival Santa Maria de Cultura
* Data: de 17 a 23 de outubro de 2026
* Destaque desta terça-feira: “Terra Vermelha — Concerto Sertanejo”
* Horário: 19h
* Local: Teatro Municipal Marina Karam Primak
* Endereço: Rua Padre Chagas, 3130, bairro Morro Alto, Guarapuava
* Entrada: gratuita, mediante retirada antecipada e disponibilidade de ingressos
* Ingressos: consulte a programação e a possibilidade de reserva na plataforma Sympla.
Vai participar? Compartilhe com quem gosta de música e teatro!
A programação do Festival Santa Maria continua até sexta-feira, com atrações para quem deseja aproveitar a semana cultural em Guarapuava.
Siga e curta o Gmais Notícias nas redes sociais para acompanhar as principais notícias, eventos, oportunidades e acontecimentos de Guarapuava e região.
#GmaisNotícias #Guarapuava #FestivalSantaMaria #TerraVermelha #ConcertoSertanejo #Cultura #Teatro #Música #AgendaCultural #Paraná
Veja Mais
-
QUALIDADE!Da produção à cesta: Agricultura organiza alimentos entregues pela Feira Sustentável em Guarapuava
Programa conecta pequenos produtores rurais, sustentabilidade e segurança alimentar; atualmente, cerca de 89 agricultores estão credenciados e 120 kits são distribuídos semanalmente
20/10/2026 14h10 -
ELEIÇÕES 2026Saiba como consultar o seu local de votação: CONFIRA SE O SEU LOCAL MUDOU!
Segundo o TSE, 444 seções tiveram endereços alterados
20/10/2026 13h23 -
NOVIDADECartórios lançam ferramenta que permite pesquisar imóveis no Paraná
Nova Pesquisa Nacional de Bens passa a alcançar os 26 estados e o Distrito Federal, com consultas por CPF ou CNPJ disponíveis 24 horas por dia
20/10/2026 12h02 -
COMPONDO SECRETARIADOMoro anuncia Pricilla Santana como secretária da Fazenda do Paraná
Atual secretária da Fazenda do Rio Grande do Sul, economista será a primeira mulher e o primeiro nome confirmado para compor o secretariado do governador eleito
20/10/2026 11h23 -
OLHO NO PRAZO!Sua ideia pode ganhar destaque em Guarapuava: Prêmio Lobo-guará recebe inscrições até 31 de outubro
Reconhecimento inédito busca valorizar pesquisadores, professores, empreendedores e mulheres que lideram projetos inovadores; veja as categorias e descubra como participar antes do fim do prazo
20/10/2026 10h50 -
ELEIÇÕES 2026Eleições 2026: nenhum eleitor pode ser preso a partir desta terça
Medida evita que eleitores deixem de votar
20/10/2026 10h10



