AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
INOVAÇÃO E FACILIDADE

Ferramentas digitais garantem agilidade em serviços oferecidos pelo poder público de Guarapuava

Lançamento dos novos sistemas aconteceu na manhã desta quarta (22)

quarta-feira, 22 de maio de 2019 - 13:01:00

Com objetivo de se ter mais agilidade em serviços oferecidos pelo poder público e facilidade na solicitações e consulta de documentos para profissionais da área contábil, como pedidos de alvarás, por exemplo, e para a população em geral, com a consulta de débitos, imóveis e protocolos em andamento, a Secretaria de Finanças de Guarapuava lançou na manhã desta quarta feira (22 de maio) duas importantes ferramentas  digitais: o alvará na web  e o aplicativo Cidade Mob.

De acordo com o Secretário de Finanças de Guarapuava, Diocesar Costa de Souza, a partir de agora com o novo sistema em 48h já será possível tirar o alvará das empresa, mesmo as novas e as que não oferecem risco para comunidade. “ Isso é uma das agilidades deste processo, que antes demorava em torno de sete a dez dias para liberação”.

Já quanto ao segundo aplicativo lançado nesta quarta (22), o Cidade Mob, Diocesar explica que toda a comunidade e os empresários podem ter acesso a todas as suas informações  diretamente de seus smartphones. “ Para ter acesso basta o cidadão baixar em seu celular o aplicativo”.

Com os novos sistemas a expectativa é que novas empresas sejam abertas na cidade. “ Com toda essas facilidades dos aplicativos acreditamos que vamos ter dois grandes avanços. Primeiro são as facilidades para os microempreendedores e também acreditamos que teremos um incremento em torno de 10%  na abertura de novas empresa e na agilidade de todo esse processo”, explica o secretário.

Para o prefeito Cesar Silvestri Filho, estas novas ferramentas são medidas adotadas pela prefeitura com intuito de facilitar a vida dos empreendedores e dos cidadãos guarapuavanos. “ Estas novas ferramentas permitiram mais agilidade no trabalho dos contadores, além de reduzir custos para os empresários. Isso é uma evolução no processo de modernização nos serviços públicos e desburocratização”.

A prefeitura de Guarapuava vai além desses novos serviços lançados nesta quarta (20). Cesar Filho explica que outras estratégias estão sento traçadas para atrair novas empresas para a geração de renda e emprego na cidade. “Posso dizer que as estratégias mais importantes que temos adotado são as de estruturação para receber grandes empreendimentos como: a duplicação dos acessos, a construção de avenidas, a implementação de equipamentos importantes como no caso os do Hospital Regional. Tudo isso acaba preparando o ambiente da cidade, modernizando acidade e isso é um dos itens mais valorosos para grandes empreendimentos”.

 Para baixar o aplicativo basta ir até seu Play Store e procurar pelo Cidade Mob.

COMENTÁRIOS