Feira reúne empreendedores guarapuavanos no Paço Municipal

A feira teve diversos estandes, desde o ramo alimentício até o serviço de caçambas para recolhimento de entulhos

23/05/2019 09H41

Empreendedores de Guarapuava tomaram conta do hall de entrada do Paço Municipal nessa terça feira (21 de maio), expondo seus produtos e serviços. Eles são formandos da turma do Bom Negócio Paraná, em parceria com a Agência do Empreendedor e Unicentro. O curso possui temas como gestão de negócios, comercial, financeira, de pessoas e estratégica, e no último encontro os alunos participam da feira. "Eles vem apresentar seus produtos aqui na Prefeitura, na frente da agência. Isso serve para motivar os empreendedores que estão chegando para utilizar os serviços oferecidos, incentivando a fazer o curso e também ter a oportunidade de expor seus produtos", destacou a coordenadora da Agência do Empreendedor, Ana Cláudia Klosouski.

A feira teve diversos estandes, desde o ramo alimentício até o serviço de caçambas para recolhimento de entulhos. Dentre os empreendedores, estava Patrícia Cordel, proprietária de uma loja de roupas infantis. Ela aproveitou a oportunidade e fez o curso Bom Negócio para capacitação profissional. "Eu sou formada em educação física, a venda de roupas infantis é o oposto da minha formação acadêmica, então eu preciso estar me adaptando a como vender, como agir, como conversar. O que tem de curso, palestra, workshop, eu tento ir", conta Patrícia. Ela também é cadastrada no MEI (Microempreendedor Individual) há dois anos e o apoio da Agência do Empreendedor foi fundamental para ajudá-la a planejar a empresa e focar no empreendimento. "A agência sempre foi muito atenciosa e abriu a minha mente. Me ajudou a colocar no papel para ver se realmente era viável", comentou Patrícia.

Guarapuava possui atualmente mais de 6 mil MEIs cadastrados. "O MEI é muito bom porque qualifica o empreendedor naquilo que ele faz. Uma vez que ele esteja qualificado em gestão, as possibilidades da empresa não dar certo são minimizadas. Então o controle dessa gestão é fundamental para o sucesso da empresa", finalizou a coordenadora.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais