Feira Mensal da XV completa 1 ano movimentando a economia do município

Em um ano, a Feira movimentou quase R$ 300 mil

12/05/2023 09H45

Na tarde dessa quinta feira (11 de maio), em uma cerimônia no Calçadão da Rua XV de Novembro, na Praça 9 de dezembro, a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres comemorou o primeiro ano da Feira Mensal da XV.

Em 2022, a “Feira da Economia Solidária”, que era realizada pela Secretaria, apenas em datas especiais, passou a ser mensal. A comercialização de produtos na “Feira Mensal” tornou-se uma alternativa de venda para artesãs, confeiteiras e empreendedoras da cidade e, é realizada sem nenhum custo de participação para as feirantes.

Em um ano, ocorrendo todo mês na rua XV de Novembro, a Feira movimentou quase trezentos mil reais e contou com mais de 800 participantes inscritas. Um marco de extrema importância para o município como destaca o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

“A Feira Mensal é apenas um dos muitos projetos que nos dão orgulho de investir. Muitos guarapuavanos têm o ‘dom’ e precisam apenas de um incentivo para começar o seu negócio e empreender na área. Eu pude ver o potencial da nossa gente na feira e foi maravilhoso acompanhar o crescimento de cada um durante esse primeiro ano. Vamos continuar apoiando os artistas da nossa cidade, investindo no comércio local e artesanal. Espero continuar vendo ótimos resultados nos próximos anos”, evidenciou o prefeito.

Em clima de celebração, a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran, ressaltou sua alegria em poder comemorar um ano de um projeto tão importante para a cidade.

“Para nós é uma alegria imensa poder ver o trabalho de todos esses artesãos e artesãs sendo valorizado. É resultado de um pedido do nosso prefeito que viu esse potencial de fazer a feira ser permanente. Então, realmente, chegar a um ano com cada vez mais feirantes, cada vez mais movimento econômico e desenvolvimento social é uma alegria imensa”, ressaltou a secretária.

Para a artesã, Claudia Camargo, a feira foi um estímulo a mais para que ela continuasse com seu empreendimento.

“Desde dezembro eu estou vindo expor na feira e, é uma benção. Eu já fazia meu artesanato e vendia na minha casa mesmo. A Feira com certeza está sendo um impulso a mais para eu continuar. Eu amo expor, amo estar aqui na feira fazendo amizades, é muito bom poder fazer parte disso”, destacou a feirante que expõe com o nome de Clau Artes.

Deixe seu comentário:

Veja Mais