Familiares e amigos de vítima de grave acidente em Turvo fazem campanha para ajudá-lo

Rapaz está na cama e passa por dificuldades

19/07/2019 13H11

Familiares e amigos do jovem Jaureci Mendes Americano, o “Jaure”, estão se mobilizando em busca de ajuda para o tratamento do rapaz. (LEIA MAIS AQUI SOBRE O ACIDENTE DE JAURE).

No dia 17 de junho, Jaure e seu sobrinho José Carlos Americano Mazur, estavam em um veículo GM Prisma e seguiam sentido Guarapuava, quando o veículo foi atingido por um caminhão. Os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, mas durante o socorro, José Carlos Americano Mazur entrou em óbito. Jaure foi encaminhado em estado grave para o Hospital Santa Tereza, em Guarapuava. Ficou 12 dias em coma, passou por várias cirurgias e após quase um mês internado recebeu alta e está em casa. 

Esta semana, a reportagem do Blog do Elói esteve visitando o Jaure, e ele mal consegue falar, mas contou um pouco do seu sofrimento que vem passando. Ele só consegue ficar deitado, pois quebrou a perna em dois lugares, fraturou o maxilar, quebrou os dentes, perfurou pulmão, quebrou o peito, está cego de um olho e só consegue se alimentar de liquido por uma seringa. Ele vai passar por várias cirurgias e está na casa da sua irmã, no BNH Sub 50, em Turvo, mas precisa de ajuda. Jaure estava desempregado quando se acidentou. 

Portanto, se alguém puder ajudar com leite, pacotes de sopa pronta e até mesmo dinheiro para remédios, será muito bem vindo, pois a família é humilde e não tem condições nesse momento difícil. 
A Prefeitura de Turvo está auxiliando naquilo que é possível. 

Amigos do Jaure formaram um grupo no Whatsapp para tentar ajudar a família, pois ele é bastante conhecido em Turvo e na região. 

Quem quiser fazer alguma doação, favor entrar em contato com dona Maria Rita Americano, mãe do Jaure, pelo fone (42) 9 9917-1875, ou deixar na Previ-vida, com o Célio. Fone (42) 3642-1229.

(Com Blog do Eloi)

Deixe seu comentário:

Veja Mais