Ex-prefeito Cesar Filho se filia ao PSDB e quer consolidar candidatura ao Governo do Paraná

Anúncio da filiação ocorreu na noite dessa terça (18), em São Paulo

19/01/2022 07H52

O ex-prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, trocou o Podemos, partido do qual era presidente estadual, pelo PSDB. O anúncio oficial de filiação ao PSDB ocorreu na noite dessa terça feira (18 de janeiro), em São Paulo. A partir de agora, o desafio de Cesar Filho é a construção de uma candidatura ao Governo do Estado.

O anúncio foi feito ao lado do ex-governador Beto Richa; do presidente Nacional do PSDB, Bruno Araújo; e do governador de São Paulo, João Doria.

Participaram da reunião em São Paulo, o deputado federal Valdir Rossoni e o deputado estadual Michele Caputo Neto.

PODEMOS ENFRAQUECENDO

Além de Cesar Filho, outras lideranças estão deixando o Podemos. O principal motivo é o descontentamento da posição do senador Alvaro Dias, que de forma individual, trocou a possibilidade de sua reeleição ao Senado com o governador Ratinho Junior pelo apoio do partido à base governista no Paraná.

Nos bastidores, também é dada como certa a saída do deputado federal Diego Garcia, que pode ir para o PSD, do governador. O próprio juiz federal Sergio Moro, anunciado como a “novidade” para as eleições deste ano pelo Podemos, está flertando com o União Brasil, que irá nascer da fusão do DEM com o PSL. Caso sua candidatura à presidência não decole, a possibilidade é grande de Sergio Moro concorrer a uma vaga para o Senado, mas pelo Distrito Federal, onde teria maiores chances de eleição.

Deixe seu comentário:

Veja Mais