Eventos esportivos movimentaram o fim de semana em Guarapuava e região
Confira os principais destaques guarapuavanos
O Município de Guarapuava e outras cidades do Paraná foram palco de diversas atividades esportivas neste último fim de semana, com destaque para o bicicross, o vôlei e a entrega de faixas no Judô.
Bicicross: 1ª Etapa do Campeonato Paranaense
Na cidade de Mercedes, no Oeste do Estado, entre os dias 23 e 24 de março, foi realizada a 1ª etapa do Campeonato Paranaense de Bicicross. A equipe Guará BMX Team marcou presença. Foram três medalhas de prata e uma de ouro.
Os resultados da etapa foram os seguintes:
Boys 9 anos:
– 5° Lugar: Miguel Maciel
– 8° Lugar: Davi Gabriel Camargo
Boys 12 anos:
– 5° Lugar: Samuel Maciel
Cruiser 30/39 anos:
– 2° Lugar: Roberto Mexko Maciel
Cruiser 50+:
– 2° Lugar: Luiz Fernando de Avilla
Elite Master:
– 1° Lugar: Giovane Pereira
Elite Men:
– 2° Lugar: Luis Eduardo Markiewicz (Popay)
Vôlei feminino: Grand Prix LSNPD 2024
Na cidade de Carambeí, de 22 a 24 de março, ocorreu o Grand Prix LSNPD 2024. As meninas do Projeto Vôlei em Ação, treinadas pelo professor Jefferson Christhiano Batista, entraram em quadra para representar Guarapuava. Confira os resultados:
Fase classificatória:
- Sexta-feira, 22 de março:
– Carambeí 2 x 0 Guarapuava Sub-13
– Tibagi 2 x 0 Guarapuava Sub-17
- Sábado, 23 de março:
– Telêmaco Borba 0 x 2 Guarapuava Sub-13
– Guarapuava 2 x 0 Jaguariaíva Távora Sub-15
– Telêmaco Borba 0 x 2 Guarapuava Sub-17
– Figueira 0 x 2 Guarapuava Sub-15
Após enfrentar sete jogos intensos, os times conquistaram quatro vitórias e sofreram três derrotas. O sub-15 garantiu o 4° lugar na categoria.
Vôlei Masculino – 1º Grand Prix de Voleibol – Sub 13/15 e 17
A equipe do Colégio Estadual Visconde de Guarapuava, representando o Município com seu time sub-17, participou do 1º Grand Prix de Voleibol em Carambeí, de 22 a 24 de março.
Nos jogos, venceram Guapirama por 2 sets a 1, e Castro por 2 sets a 0. Na terceira partida, enfrentaram Jacarezinho e perderam por 0 a 2.
Com isso, estão em 4º lugar na competição. A próxima etapa será em Telêmaco Borba, de 26 a 28 de abril.
Judô: Entrega de faixas e certificados
O Colégio Lobo, em Guarapuava, foi o cenário escolhido pela Federação Paranaense de Judô para a cerimônia de entrega de faixas e certificados dos mais novos graduados da região Centro-Sul.
O Secretário de Esportes de Guarapuava, Milton Roseira, foi um dos judocas a receber a certificação. Ele destacou a importância desse evento, que reconhece o empenho e a dedicação dos atletas que obtiveram sucesso nos exames de graduação de 2023.
“Antes, eles faziam isso apenas em Curitiba, o que dificultava a participação dos familiares. Com essa nova presidência da Federação, eles fizeram aqui em Guarapuava, atendendo toda a região. Seis candidatos receberam essas homologações. O presidente da Federação veio pessoalmente entregar para alguns candidatos que passaram do primeiro ao quinto DAN, que são faixas pretas” disse.
Após o quinto DAN, as graduações são marcadas com faixas vermelhas e brancas, e do nono ao décimo DAN são faixas vermelhas
A cerimônia contou com a presença de autoridades da Federação, incluindo o presidente Helder Faggion, que homenagearam seis candidatos da região com suas respectivas faixas e certificados de graduação.
Confira a lista:
- 1º DAN – Adilson Bach Guadagnin
- 1º DAN – Felipe Zevirikóski
- 2º DAN – Adriano Pietchak
- 2º DAN – Maria Helena de Fátima Spengler
- 2º DAN – Rodrigo Lauriano de Oliveira
- 5º DAN – Milton de Lacerda Roseira Junior.
Deixe seu comentário:
Veja Mais
-
CONSCIENTIZAÇÃO Esporte e inclusão marcam a 3ª edição da Manhã Esportiva Azul em Guarapuava
Com mais de 400 participantes, evento uniu corrida, caminhada e conscientização sobre o autismo
15/06/2025 17h08 -
RESPEITOParaná implementa maior rede de programas para idosos do Brasil
Neste domingo (15), é celebrado o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa
15/06/2025 16h10 -
CAMINHO DA FÉ!Percurso ampliado do “Caminho de Belém” terá nova peregrinação em julho em Guarapuava
Durante os dois dias de caminhada, toda a estrutura de alimentação será oferecida pela organização
15/06/2025 14h50 -
AUMENTAR PENACâmara pode votar projeto que aumenta penas para abandono de idoso
Deputados também poderão retomar votação da proposta que reforça medida protetiva em caso de aproximação do agressor de mulher
15/06/2025 13h23 -
OPORTUNIDADESCom salários de até R$ 16,5 mil, seguem abertas inscrições da Unicentro para contratação de professores
Inscrições seguem até 30 de junho
15/06/2025 12h50 -
OLHO NA DATAPrazo para alistamento militar termina no dia 30 de junho
Podem se alistar jovens do sexo feminino e masculino
15/06/2025 11h23