AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
AVENTURA GARANTIDA

Eventos de esporte e turismo de aventura movimentarão Guarapuava no feriado

Entre 15 e 17 de novembro, ocorrerá, de forma simultânea, a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, 8ª edição do Trilhão Dom Bosco e 2ª edição do SSF Extreme

sexta-feira, 8 de novembro de 2019 - 11:00:00

Aos amantes de esportes e turismo de aventura,o feriado prolongado terá uma programação intensa de atividades com muita adrenalina, em Guarapuava. Entre 15 e 17  de novembro, ocorrerá, de forma simultânea, a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, 8ª edição do Trilhão Dom Bosco e 2ª edição do SSF Extreme. Na programação, estão inclusos passeios, trilhas, shows, exposições, gastronomia e muita diversão. "São grandes eventos esportivos que evidenciam nosso potencial turístico, movimentam as redes gastronômica e hoteleira e atraem muitos visitantes", destacou o vice-prefeito e secretário de Turismo e de Obras, Itacir Vezzaro.

A programação do 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4, terá início na sexta (15), às 11h, com a abertura da praça de alimentação, abertura pista dificuldade, jantar e shows de sertanejo raiz, no Parque de Exposições Lacerda Werneck. Já no sábado (16) o evento será voltado para a trilha radical, com 20 km de trilhas de alta dificuldade e o passeio expedition para o Salto São Francisco, com um trajeto de 130km de desafios moderados. O intuito é que, além da adrenalina e aventura, os participantes também conheçam as belezas naturais da região, especialmente destinadas ao turismo de aventura, ecoturismo e turismo rural. Pelo trajeto, os participantes terão a rota turística Caminho de São Francisco e o apoio do projeto Turismo de Aventura, coordenados pela Secretaria de Turismo. "Ambos os trajetos foram criteriosamente planejados, de forma a divertir os nossos aventureiros e, ao mesmo tempo, explorar ao máximo o potencial de pilotagem e navegação, além de contemplar as atrações turísticas", declarou um dos organizadores do Guarapuava 4×4, Felipe Azevedo. No sábado também, terá shows e sorteio de prêmios.

Já o domingo (17) será direcionado para a 8ª edição do Trilhão Dom Bosco para motos, uma parceria com o Guarapuava 4×4, com um trajeto de aproximadamente 70 km. Os trilheiros se reunirão para um café da manhã, às 8h, com largada marcada para às 9h, também no Parque Lacerda Werneck. A rota definida é do Parque até a Colônia Jordãozinho, onde haverá um almoço para os participantes. Toda a renda arrecadada com o Trilhão Dom Bosco será destinada para o Instituto Dom Bosco, de Guarapuava. "Além de movimentar a cidade com esses dois eventos, o que é ótimo, o 8° Trilhão Dom Bosco trata de uma ação social, que busca ajudar o instituto", ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Este é o segundo ano em que os dois eventos estarão acontecendo simultaneamente. "São dois eventos distintos, sexta e sábado jeep e no domingo trilha de motos. Decidimos unir para aproveitar a mesma estrutura de show, praça de alimentação, das lojas, que permitem uma boa acolhida aos pilotos que vão participar", explicou um dos organizadores do Trilhão Dom Bosco, Jovair Leonel.

De forma simultânea, haverá também a 2ª edição do SSF Extreme, entre 15 e 17 de novembro. Neste evento, ação e aventura irão tomar conta do chão e dos ares, no Parque São Francisco. Haverá várias atividades como rope, tirolesa, rapel e pedra suspensa.

INSCRIÇÕES

As inscrições para a 4ª edição do Trilhão Guarapuava 4×4 devem ser feitas pelo site, com o custo de R$150. Os inscritos terão direito a almoço, camiseta, brindes, trilha e concorrerão a uma f75 cockstone pneus.

Para os interessados em participar da 8ª edição do Trilhão Dom Bosco, basta se inscrever pelo site. O valor da inscrição (R$ 80) garante ao participante café da manhã e almoço. Os primeiros 200 inscritos ganham uma camiseta.

Já para se aventurar por algum esporte de aventura durante o SSF Extreme é preciso contatar a organizadora Dila Boeira, pelo telefone (42) 9.9967-5342.

Os eventos são resultado de uma parceria entre Prefeitura de Guarapuava, através das Secretarias de Turismo e de Esportes e Recreação, Trail Club Jordão, Guarapuava 4×4 e empresas de Guarapuava.

COMENTÁRIOS