Etapas dos JEPS 2020 em Guarapuava são canceladas

Decisão é válida para todas as etapas dos Jogos e faz parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Guarapuava sediaria duas etapas da competição

06/04/2020 15H00

A Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, por meio da Superintendência Geral do Esporte, anunciou o cancelamento dos Jogos Escolares do Paraná  (JEPS) deste ano. A decisão é válida para todas as etapas dos Jogos e faz parte das ações de enfrentamento à pandemia da Covid-19. Guarapuava sediaria duas etapas da competição.

 

“São medidas excepcionais e necessárias para o momento. Agora devemos priorizar a saúde de todos. Quando tudo passar, o Esporte voltará ainda mais forte, afinal, será um importante meio de retomada da qualidade de vida de nossa gente, além de fundamental no fomento da economia do município”, afirmou o secretário de Esportes e Recreação, Felipe Kurhan.

 

Nas etapas previstas para Guarapuava, o município reuniria, em média, 900 alunos na fase municipal, e na fase final da categoria B, de 12 a 14 anos, prevista para ocorrer em julho, estimava-se a presença de mais de 5 mil atletas. “Nessas etapas há uma dependência do calendário escolar, já que as escolas são utilizadas para alojamento das delegações durante esses eventos. Com a suspensão das aulas, não há como organizar essa logística. Esperamos pelos Jogos do próximo ano para que possamos recompensar os atletas com grandes eventos”, concluiu o secretário.

 

Os demais jogos oficiais permanecem apenas suspensos. Lideranças esportivas municipais e estaduais trabalham no estudo e formatação de um novo calendário para as competições, analisando caso a caso. Grandes eventos esportivos foram adiados ou cancelados ao redor do mundo devido a pandemia da Covid-19, a exemplo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, que ocorrerão apenas em 2021.

Deixe seu comentário:

Veja Mais