Estacionamento Regulamentado terá novo preço a partir desta quarta (14) em Guarapuava

Reajusta vale a partir do meio dia desta quarta

13/02/2024 17H00

A Prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (SETRAN) informa que, conforme o Decreto número 11067, o Estacionamento Regulamentado Digital (EstaR) da cidade passará por um reajuste de preços a partir do meio-dia desta quarta-feira (14 de fevereiro).

Depois desta data e horário, o valor para utilização do EstaR será de R$ 2,00 por hora, aplicável a cada vaga. Além disso, para o estacionamento de caçambas nas áreas delimitadas pelo EstaR, foi estabelecido o preço de R$ 20,00 por unidade ao dia.

É importante destacar que cada vaga poderá ser utilizada pelo período máximo de duas horas, sendo proibida a prorrogação do tempo na mesma quadra pelo motorista. O sistema de estacionamento rotativo de veículos em Guarapuava funciona de segunda a sexta-feira, no período das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 14h.

Guarapuava mantém uma tarifa igual ou menor em comparação com cidades do mesmo porte. O Município, ao realizar a regularização das multas, oferece ao motorista um bônus de 10 horas, sem custos adicionais, simplificando o processo com vantagens para os usuários.

Para mais informações sobre o funcionamento e normas do EstaR, os interessados podem acessar o edital completo clicando AQUI.

Deixe seu comentário:

Veja Mais