AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
TRADIÇÃO

Esta sexta (17) é o “Dia do Diferente” do Colégio Fera de Guarapuava

Alunos discutem diferenças em sala de aula e com a comunidade

quinta-feira, 16 de maio de 2019 - 16:26:00

Esta sexta feira (17 de maio) é um dia especial para os alunos do Colégio fera, de Guarapuava. Com o apoio dos professores e da direção, é o tradicional “Dia do Diferente”.

Neste dia, os alunos de todas as séries são incentivados a fugirem do cotidiano, a exercerem o papel daquilo que eles acham que é diferente na comunidade. E as diferenças rompem as salas de aula e tomam as ruas da cidade. Os alunos exibem faixas, com campanhas contra a violência, contra o bullyng e a favor da  igualdade, de todas as igualdades.

“As diferenças são discutidas durante todo o ano. Mas, nesta data específica, elas rompem o convencional e deixam as salas, tomam as ruas, chamam a atenção da sociedade. Discutir e realizar ações práticas sobre a existência das diferenças na sociedade e a necessidade de integrar todo este contexto é fundamental para que os alunos absorvam essa realidade no seu caráter, na sua personalidade. O papel da escola vai além da sala de aula e não pode se omitir mais na realidade atual”, explica o professor Roberto sene, diretor do Colégio.

Portanto, nesta sexta, não se assuste se você ver pessoas “diferentes” defendendo mais paz, menos violência e mais respeito ao ser humano, pois esses “diferentes”, são iguais a você. Se junte a eles!

COMENTÁRIOS