AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
MELHORIAS

Estão em andamento as pesquisas para Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava

As pesquisas integram ações do Plano de Mobilidade que apontará o planejamento futuro da cidade com relação à mobilidade dos habitantes

terça-feira, 14 de maio de 2019 - 13:24:00

As pesquisas para elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Guarapuava estão em andamento. Segundo a Urbtec Planejamento e Consultoria, empresa responsável pelo trabalho, desde essa segunda feira (13 de maio), diversos pontos da cidade como a rua Padre Chagas, Avenida Prefeito Moacir Júlio Silvestre, Manoel Ribas e Sebastião Camargo Ribas, por exemplo, receberão, pelo menos, 12 pesquisadores que irão trabalhar na classificação viária da frota de Guarapuava por meio da pesquisa de contagem volumétrica, bem como transporte de cargas. Estão previstas pesquisas sobre o transporte coletivo, como censo terminal, freqüência, ocupação visual e entrevistas com usuários para determinar padrões de viagens feitas. Tais atividades ocorrerão em horários específicos. São eles: entre 6h30 e 9h30, 11h e 14h, 16h30 e 19h30. 

As pesquisas integram ações do Plano de Mobilidade que apontará o planejamento futuro da cidade com relação à mobilidade dos habitantes. Segundo a Urbtec Planejamento e Consultoria, a equipe já atuou no levantamento das condições das calçadas na região central, eixos de ligação com bairros do município, e sobre o estado de conservação das ciclovias e ciclofaixas existentes na cidade, com questionamentos a pedestres e ciclistas sobre a qualidade das calçadas e ciclovias.
 

COMENTÁRIOS