AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
DIRETO DO PRODUTOR

Espaço Cidadão do Xarquinho terá Feira do Produtor toda sexta feira em Guarapuava

A feira ocorrerá nas sextas das 13h às 18h

sábado, 19 de outubro de 2019 - 14:30:00

Os moradores do bairro Xarquinho agora tem uma nova opção para comprar produtos fresquinhos e de qualidade. Isso porque começou ontem (18 de outubro), a Feira do Produtor no Espaço do Cidadão. A feira ocorrerá nas sextas das 13h às 18h e a população pode adquirir verduras, frutas, legumes, embutidos, queijos, pães, bolos, salgados e artesanato, além de comer na praça de alimentação onde são vendidos pastel, crepe e pipoca. De acordo com o Secretário de Agricultura, Ademir Fabiane, a abertura de mais um ponto de feira mostra a união e empreendedorismo dos feirantes. “É muito satisfatório acompanhar mais um lançamento da Feira do Produtor. Os produtores agora tem mais um ponto de venda de seus produtos e a grande população do Xarquinho tem a oportunidade de comprar diretamente de quem produz, alimentos frescos e de qualidade”, ressaltou.

Há 5 anos, a agricultora Larissa Prestes Sequinel comercializa pães, bolachas e biscoitos em duas feiras da cidade, agora, também está presente no Bairro Xarquinho. “Nossa única renda é a feira. Estamos com uma expectativa muito boa porque o bairro é grande e também já vinham pedindo para que tivesse aqui. Nossos produtos são todos artesanais e de qualidade”, ressaltou. Para o vendedor de queijos e frutas, Douglas Zorzi, o novo local é muito bom. “Aqui estamos bem em frente ao ponto de ônibus, o pessoal chega e vem direto aqui. O espaço é bonito e amplo. Espero que as vendas sejam boas”, disse.

A moradora Terezinha Ferreira aproveitou a inauguração e comprou verduras fresquinhas. “Eu sempre ia à feira no Dom Bosco e agora estamos com uma pertinho de casa, muito bom. Eu gosto de comprar com eles porque são produtos mais frescos, direto da horta e com valor acessível”, afirmou. “Já sentimos que o movimento vai ser bom. Temos 15 bancas com produtos diversificados. Esperamos que seja um projeto duradouro e que tenha boa aceitação dos moradores”, destacou o tesoureiro da Aprofeg (Associação dos Produtores Feirantes de Guarapuava), Rodrigo Junior Paczkowski.

Confira os locais e horários de funcionamento das feiras na cidade:

 - Terça: Paróquia Sant’Ana, no bairro Santana, das 13h às 18h;
 - Quarta: Paróquia Divino Espírito Santo, da Vila Bela, das 13h às 18h;
 - Quinta: Paróquia São João Bosco, da Vila Carli e Paróquia Santa Cruz, bairro     Santa Cruz, das 13h às 18h;
 - Sexta: Espaço Cidadão do Xarquinho, das 13h às 18h;
 - Sábado: Escola Municipal Conrado Gonçalves de Oliveira, Bonsucesso, das 08h às 13h. E rua XV de Novembro (em frente a Loja Pernambucanas), das 9h30 às 13h.

COMENTÁRIOS