Escritório de Prática Jurídica da Campo Real proporciona desenvolvimento da prática jurídica aos acadêmicos de Direito e atende a comunidade

O EPJ realiza círculos restaurativos, sessões de mediação e conciliação em convênio com TJPR

15/09/2022 11H13

O Escritório de Prática Jurídica (EPJ), do Centro Universitário Campo Real, proporciona o desenvolvimento da prática jurídica aos acadêmicos de Direito, além da experiência em várias modalidades de efetivação da justiça.

Além de ser destinado ao atendimento gratuito à comunidade, nas atividades do EPJ os estudantes desenvolvem o contato com os diversos campos da atuação jurídica.

Além disso, o EPJ realiza círculos restaurativos, sessões de mediação e conciliação em convênio com TJPR, em que presta serviços gratuitos aos indivíduos que são aprovados em triagem assistencial e econômica. Os atendimentos são realizados pelos acadêmicos dos últimos períodos do curso de Direito sob a orientação de professores/advogados.

"A intenção, além da realização do estágio obrigatório, é proporcionar à comunidade carente, o acesso à justiça de forma gratuita e eficiente. Aqui a população tem oportunidade de sanar suas dúvidas jurídicas e, caso não se trate de uma demanda vinculada ao EPJ, as partes poderão ser encaminhadas a outro órgão competente para a resolução do conflito", comenta a coordenadora do curso de Direito, do Centro Universitário Campo Real, professora Elizania Caldas Faria.

Deixe seu comentário:

Veja Mais