AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
PARCERIA

Equipe da Secretaria de Saúde participa da 2ª Etapa de ação de Integração Ensino-Serviço

Primeira etapa teve início em março deste ano

sábado, 18 de maio de 2019 - 14:41:00

A equipe da Secretaria de Saúde de Guarapuava, em parceria com o curso de medicina do Centro Universitário Campo Real, participa da 2ª Etapa de ação de Integração Ensino-Serviço. A prática, vinculada ao Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes ), promove o desenvolvimento de competências no atendimento ao binômio materno-infantil com estudantes do terceiro período do curso de medicina. 

"Além de capacitar os alunos, também aperfeiçoamos os profissionais que já atuam na área", explicou o chefe da divisão de integração ensino-serviço da Secretaria de Saúde, Anderson Vinícius Fadel.

A primeira etapa teve início em março deste ano, com o módulo Concepção ao nascimento. Agora, os médicos pediatras atendem crianças de zero a um ano de vida, juntamente com médicos clínicos e enfermeiras das UBS (Unidades Básicas de Saúde).

O objetivo é aperfeiçoar competências e habilidades no atendimento das crianças, buscando resultados ainda melhores com a redução da mortalidade infantil que atingiu os menores dígitos no município recentemente.

Nesta etapa, os estudantes também acompanham atendimentos para desenvolver habilidades médicas e competências cognitivas. "Essa ação mostra a importância da integração para o fortalecimento da atenção primária à saúde e para a formação de um futuro profissional médico ciente das necessidades da população local e de seu papel social frente à comunidade", finalizou Anderson. A ação seguirá até 19 de junho nas UBS de Guarapuava.
 

COMENTÁRIOS