Equipe da Agrária vence o 3º Rally Técnico da Cevada,em Carambeí

Nessa edição do Rally, a Agrária foi representada por seis equipes

29/08/2023 09H40

Nos dias 16 e 17 de agosto Carambeí foi sede do 3º Rally Técnico da Cevada. O evento reuniu cooperados e colaboradores das seis cooperativas que fazem parte da intercooperação da Maltaria Campos Gerais: Agrária, Bom Jesus, Capal, Castrolanda, Coopagrícola e Frísia, esta última, organizadora da atividade em 2023.

Nessa edição do Rally, a Agrária foi representada por seis equipes. A dupla formada pelo cooperado Arnaldo Stock, como piloto, e pelo cooperado e Diretor Secretário Cristian Abt, como navegador, terminou o percurso na primeira posição.

O principal objetivo do evento é mostrar aos produtores rurais das cooperativas envolvidas no empreendimento os ganhos que o cultivo da cevada pode oferecer, tanto no aspecto agrícola, dentro da rotação de culturas, como no ponto de vista financeiro. Para isso, durante o Rally, os participantes assistiram a palestras com pesquisadores da FAPA (Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária) e da Fundação ABC, mantida pelas cooperativas que formam a UNIUM (Capal, Castrolanda e Frísia). 

Uma das novidades do evento em 2023 foi a visita às obras da Maltaria Campos Gerais, com sede em Ponta Grossa. Mais de 70% da primeira fase da unidade industrial já está concluída. A previsão é que no último trimestre deste ano iniciem os testes de produção de malte.

Além de difundir conhecimento técnico sobre o cultivo da cevada cervejeira, essa edição do Rally também abriu espaço para uma ação social. As cooperativas do projeto de intercooperação, ao lado da empresa de insumos agrícolas Ihara, arrecadaram alimentos e agasalhos, que foram doados para famílias de Carambeí que estão em situação de vulnerabilidade.

(Com assessoria)

Deixe seu comentário:

Veja Mais