AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
RETIRADA

Entrega dos cartões do Comida Boa terá plantão nesta sexta (29), na Escola Antônio Lustosa

Neste dia, todos aqueles que ainda não buscaram o cartão do programa, poderão retirá-lo das 9h às 19h

quarta-feira, 27 de maio de 2020 - 12:42:00

Os beneficiários do programa Comida Boa, do governo estadual, terão um dia a mais para fazer a retirada dos cartões em Guarapuava. Nesta sexta feira (29 de maio), a equipe da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social fará um plantão de entrega na Escola Antônio Lustosa, que fica a duas quadras do terminal do Centro, na rua Professora Leonidia, 550. Neste dia, todos aqueles que ainda não buscaram o cartão do programa, poderão retirá-lo das 9h às 19h.

“Temos um número de beneficiários que ultrapassa os 18 mil em Guarapuava e até o momento, cerca de sete mil cartões foram entregues. Por isso, estamos reforçando nossa disponibilidade de entrega com a ação desta sexta. Mas, vale destacar, que esta será a última data em que as pessoas que têm direito ao auxílio do programa poderão retirar seu cartão e usufruir do benefício”, explicou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Marcos Bona. Para receber, é necessário que o responsável familiar tenha RG e CPF em mãos, além de usar máscara.

O Programa Comida Boa, do governo estadual, beneficiará famílias paranaenses em situação de vulnerabilidade com um vale de R$ 50 para compra de produtos alimentícios durante a pandemia. Até dois membros da mesma família poderão receber o benefício pelo prazo de três meses, podendo ser prorrogado conforme as medidas de enfrentamento à Covid-19. Em Guarapuava o cartão pode ser usado em 59 empresas autorizadas e identificadas.

“Com o programa, serão injetados cerca de R$ 3 milhões em estabelecimentos comerciais da cidade, que além de beneficiar as famílias diretamente atingidas pelo impacto econômico da pandemia, também fomentará o movimento no comércio local, em um período delicado para o setor”, avaliou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Através do telefone 0800 200 4150 ou pelo site Cartão Comida Boa, a população poderá verificar se está entre os contemplados. Quem tem CAD-único poderá fazer a consulta na hora, na Escola Antônio Lustosa.

 (Foto: Secom/Guarapuava)

COMENTÁRIOS