Engenheiros de Produção formados pela Campo Real recebem registros profissionais do Crea-PR

Solenidade acontecerá nesta terça (16)

15/04/2019 14H13

Em solenidade de entrega de registros promovida pela Campo Real e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná (Crea-PR), vinte novos profissionais de Guarapuava formados em Engenharia da Produção receberão seus Registros Profissionais, nesta terça feira (16 de abril).

O Registro é a autorização concedida pelo Crea-PR para o exercício de atividades vinculadas às áreas de Engenharia, Agronomia e Geociências no Paraná, conforme a Lei 5.194/1966. O registro pode ser: definitivo (quando é apresentado o diploma de conclusão do curso) ou provisório (quando é apresentado o comprovante de conclusão do curso, porque o diploma encontra-se em trâmite). Atualmente, o Conselho possui mais de 70 mil profissionais registrados em todo o Estado. 

O Presidente do Crea-PR, Engenheiro Civil Ricardo Rocha de Oliveira, estará presente em Guarapuava para a entrega dos documentos. “Sempre que possível faço questão de entregar pessoalmente os registros, pois é um sinal de respeito aos recém-formados que passam a ser nossos colegas de profissão. A partir de terça, eles integrarão o nosso Conselho e estarão submetidos a todos os processos de regulamentação das atividades das Engenharias, que contribuem para o resguardo do interesse público e da ética no exercício da profissão”, afirma o Presidente. 

(Foto: Campo Real)

Deixe seu comentário:

Veja Mais