Empresários de Guarapuava, Ponta Grossa e Irati exploram inovação

Objetivo foi despertar a criatividade para a implantação da inovação nos pequenos negócios

11/07/2024 17H00

Foto: Rogério Junior

Empresários do comércio de bens e serviços, das cidades de Guarapuava, Ponta Grossa e Irati, participaram do Safári Urbano, uma ação do Sebrae/PR, com o apoio da Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa (CMEG), com o intuito de despertar a criatividade para a implantação da inovação nos pequenos negócios.

Entre os locais visitados estavam a 312 Coworking and Offices, onde os empresários puderam conhecer o modelo de espaço colaborativo; o Centro de Distribuição Administrativo (CDAM) do Grupo Mercado Móveis (MM); o Espaço Smart, empresa líder em soluções inovadoras e sustentáveis para construção a seco; e a Águia Sistemas, que desenvolve, produz, integra e implementa soluções em armazenagem, movimentação e automação para intralogística. O grupo esteve ainda no Miro Cozinha & Vinho, com o intuito de vivenciar uma experiência gastronômica.

“Através das visitas técnicas, os empresários puderam vivenciar o dia a dia das empresas e entender seus fluxos e processos, bem como os diferenciais que os tornam competitivos no mercado em que atuam. Pudemos analisar como é trabalhada a cultura interna, a logística, o engajamento da equipe, a gestão, a inovação, ou seja, informações que podem ser implementadas em seus negócios e transformadas em indicadores. Além disso, a ação permite a troca de informações e experiências entre os próprios participantes, gerando networking”, explica a consultora do Sebrae/PR, Thaise Amaral.

A empresária Greidielly da Silva Cáceres, de Guarapuava, que atua como consultora e assessora digital para empreendedores, foi uma das participantes da missão técnica. Ela conta que ampliar a visão quanto ao uso da inovação, da otimização de logística e de processos é importante para aprimorar seu negócio.

“Tive diversos insights, consegui extrair muitas informações que podem ser aplicadas no dia a dia dos meus negócios e dos meus clientes também. Foi uma experiência bastante positiva”, considera.

Para a presidente da CMEG, Patricia de Oliveira Gomes, a ação proporciona experiências importantes para os empresários, possibilitando despertar a inovação.

“É uma iniciativa do Sebrae/PR, juntamente com a Câmara da Mulher Empreendedora e Gestora de Negócios de Ponta Grossa, que pensou no crescimento do mercado de experiência do cliente e de inspiração para os empresários. O Sebrae surpreendeu e superou as expectativas, proporcionando novas conexões entre os participantes de Ponta Grossa, Irati e Guarapuava”, comenta.

(Com ARede e informações das Assessorias)

Deixe seu comentário:

Veja Mais