Embriaguez ao volante em Guarapuava: motorista é flagrado em fuga e preso após teste de bafômetro acusar 0,75 mg/l
Motorista foi detido e encaminhado à Delegacia

Na madrugada desta quinta-feira (2 de outubro), uma ocorrência de embriaguez ao volante movimentou o bairro Santa Cruz, em Guarapuava. A Polícia Militar flagrou dois veículos — um VW/Golf e um VW/Parati — trafegando em alta velocidade, em zigue-zague e ultrapassando os limites de segurança da via, colocando em risco motoristas e pedestres.
Segundo o boletim policial, os dois carros acessaram a mesma rua em disparada, passando por cima das divisórias (“tartarugas”) que separam os sentidos da pista. Ao receber ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, o Golf chegou a estacionar, mas quando os policiais se preparavam para a abordagem, o motorista acelerou bruscamente e tentou fugir.
Após alguns metros de perseguição, o condutor — um homem de 42 anos, habilitado — abandonou o carro e foi abordado. Ele apresentava sinais visíveis de embriaguez e aceitou realizar o teste do etilômetro. O resultado foi de 0,75 mg/l, quase o dobro do limite legal estabelecido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Diante da infração, o motorista recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. O veículo, que estava com a documentação em dia, foi entregue à esposa do condutor.
#Guarapuava #EmbriaguezAoVolante #LeiSeca #SegurançaNoTrânsito #PolíciaMilitar #NotíciaUrgente #TrânsitoSeguro #GmaisNoticias
Veja Mais
-
NO ANZOLPesca garantida: Guarapuava recebe mais de 2,5 toneladas de peixes para a Festa do Trabalhador
Medida busca proporcionar lazer e manter viva uma das tradições mais aguardadas pela população
30/04/2026 18h24 -
NA FÉ!Com Guarapuava no roteiro, Paraná institui Rota Religiosa dos Santuários de Schoenstatt e fortalece turismo da fé
Lei foi sancionada pelo governador Ratinho Júnior (PSD)
30/04/2026 17h00 -
OLHO NAS DATASCurso pré-vestibular da Unicentro está com inscrições abertas
O projeto é promovido há 17 anos pela Diretoria de Extensão, vinculada à Proec
30/04/2026 16h10 -
CULTURAViva Dança encerra em grande estilo e lota Teatro Marina Karam Primak em Guarapuava
No Dia Internacional da Dança, evento reforça a diversidade de estilos e a riqueza artística dos grupos participantes
30/04/2026 15h23 -
CLIMAFeriado terá tempo estável, mas chuva e frio voltam ao Paraná no fim de semana; Guarapuava amanheceu a quinta (30) com 11ºC
Distrito de Entre Rios registrou 106,6 mm de chuva nessa quarta (29)
30/04/2026 14h50 -
QUASE LÁ!Acabamentos finais: falta um dia para a inauguração da Ponte de Guaratuba
A liberação do tráfego de veículos vai acontecer no domingo, às 13h, após o encerramento da maratona
30/04/2026 14h10



