AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
TRÂNSITO

Embriagado, homem com tornozeleira eletrônica se envolve em acidente, em Guarapuava

Segundo a polícia, ele é suspeito de embriagar duas menores de 16 e 17 anos que também estavam no acidente

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019 - 10:46:00

Um homem de 31 anos, embriagado e que utiliza tornozeleira eletrônica se envolveu em uma acidente na noite dessa segunda feira (18 de fevereiro). A colisão que envolveu três carros foi na rua Salvatore Renna, bairro Santa Cruz. Além de estar alcoolizado o homem é suspeito de embriagar duas adolescentes de 16 e 17 anos, que também estavam no acidente com ele.  

De acordo com a polícia, um veículo Chevrolet/Cobalt condutor, 33 anos, transitava pela rua Salvatore Renna e no cruzamento com a rua Professor Becker acabou se envolveu em um acidente com o veículo VW/Golf, condutor, 31 anos, que transitava pela rua Professor Becker. Com o impacto o veículo VW/Golf foi projetado contra o veículo Fiat/Uno, estacionado regularmente.

O acidente causou danos materiais de média monta no veículo Chevrolet/Cobalt, grande monta no veículo VW/Golf, pequena monta no veículo Fiat/Uno. O condutor e passageira, de 17 anos do veículo VW/Golf ficaram feridos, porém recusaram atendimento médico. Ainda segundo a PM, logo após o acidente o condutor do VW/Golf, fugiu do local, deixando as passageiras 17 anos e 16 anos, ambas apresentando sinais de embriaguez, que afirmaram aos policiais, que o condutor do veículo VW/Golf lhes teria fornecido bebida alcoólica e que este teria fugido, por estar embriagado e também por estar com tornozeleira eletrônica, estando em local e horário não autorizado.

A equipe policial realizou buscas no interior do veículo VW/Golf e foi localizado a CNH e documentos com seu possível endereço, sendo solicitado para outra equipe deslocar até o endereço, os policias conseguiram localiza-lo ainda em via pública, o qual não acatou as ordens da equipe, investindo fisicamente contra os policiais, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Em seguida foi encaminhado até o local do acidente, onde foi reconhecido pelos envolvidos, motivo pelo qual foi ofertado o teste do bafômetro, o qual se recusou a fazer.  Por estar em visível estado de embriaguez alcoólico foi elaborado termo de constatação e dada voz de prisão, sendo encaminhado até a 14ª SDP.

Os veículos Chevrolet/Cobalt e Fiat/Uno se encontravam em situação normal sendo liberados no local e o VW/GOLF recolhido ao Pátio do 16º BPM, tendo em vista débitos de licenciamento, sendo lavradas as notificações cabíveis.

Já na 14ª SDP, compareceram as adolescentes envolvidas no acidente, em companhia do responsável por ambas, e com autorização foi ofertado o teste do bafômetro, obtendo como resultado de 0,36 MG/L (16 anos) e 0,46 MG/L (17 anos). O condutor ao ser informado que seria encaminhado para Delegacia, passou a desacatar e ameaçar as equipes policiais e já na cela do plantão da 14ª SDP danificou a luminária, continuando as ameaças e xingamentos.

COMENTÁRIOS