Em respeito aos animais, Guarapuava terá cinco praças para cães; duas já estão em construção

Locais oferecem espaço para o lazer dos animais de estimação e a oportunidade de interação entre as pessoas

01/06/2023 17H00

Seguindo o projeto de modernização e melhorias em todos os setores da cidade, em breve, os tutores de animais de estimação de Guarapuava contarão com espaços adequados ao lazer de seus amigos de quatro patas. Inédito em locais públicos do município, foram licitadas obras para a construção de cinco “pet places” em áreas abertas, como praças e parques. O acesso a esses espaços será gratuito. Com isso, todas as pessoas que possuam animais de estimação poderão levá-los a esses locais para longas horas de diversão, sem se preocuparem com acidentes ou fugas, por exemplo. Dos cinco “pet places” licitados, dois deles já estão em construção. Um, na Praça da Ucrânia, Bairro Trianon e outro, na Praça Juscelino Kubitschek, Bairro Santa Cruz, em frente à Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO). Em seguida, serão construídos “pet places” na Praça Cândido Xavier, em frente à prefeitura, no Parque do Lago e no Parque das Crianças.

“A instalação desses espaços destinados aos animais de estimação é nossa maneira de demonstrar respeito pela população. Além do bem-estar animal, as pessoas terão comodidade e segurança nesses locais. Modernos, como exemplo dos grandes centros urbanos, esses espaços são destinados à convivência dos animais e à interação humana. Eles serão construídos em quadras de areia, com equipamentos para brincadeiras e paisagismo”, disse o prefeito Celso Góes.

O secretário de Planejamento e Urbanismo de Guarapuava, Paulo Dirceu Rosa de Souza, contou que as construções dos “pet places” serão realizadas com recursos da Secretaria das Cidades (SECID), com contrapartida do município que licitou as obras. O deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior intermediou a busca dos recursos junto ao Governo do Estado que fez a liberação da verba em 17 de maio.

“A construção dos ‘pet places’ será possível graças aos recursos liberados pelo governador Ratinho Júnior (Carlos Massa Júnior), por intermédio do deputado Artagão Júnior, com contrapartida do município. Serão espaços importantes para o lazer dos animais de estimação e que valorizam a cidade, projetando Guarapuava como um dos melhores centros urbanos do Paraná. Os projetos estão na fase inicial e, pelo cronograma da empresa que ganhou a licitação, a previsão de entrega desses espaços para que a população faça uso, é de 30 dias a contar do início das obras, a depender das condições do tempo”, explicou Paulo.

Tendência mundial, os “pet places” se modernizam a cada ano que passa. Os locais oferecem espaço para o lazer dos animais de estimação e a oportunidade de interação entre as pessoas.

Deixe seu comentário:

Veja Mais