Em nova pesquisa, Lula cresce 4 pontos e Bolsonaro se mantém estável

Números foram divulgados nesta segunda (15)

15/08/2022 09H33

Uma pesquisa BTG/FSB divulgada nesta segunda feira (15 de agosto) sobre a corrida presidencial mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na liderança, com 45% das intenções de voto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) está em segundo lugar, com 34%. Lula cresceu quatro pontos percentuais em relação à sondagem anterior divulgada na semana passada, enquanto o presidente se manteve estável.

O ex-senador Ciro Gomes (PDT) é o terceiro colocado, com 8%, seguido pela senadora Simone Tebet (MDB), com 2%. O pedetista cresceu um ponto, e a emedebista perdeu um.

Os demais presidenciáveis pontuaram entre 0 e 1%. Brancos e nulos somam 6%, e indecisos, 2%.

SEGUNDO TURNO

Num eventual segundo turno, a vantagem de Lula sobre Bolsonaro cresceu. O ex-presidente tem 53% das intenções de voto, contra 38% do atual presidente. Na comparação com o último levantamento, da semana passada, Lula ganhou dois pontos percentuais e Bolsonaro perdeu um. A pesquisa foi realizada de 12 a 14 de agosto e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-00603/2002. Foram ouvidas duas mil pessoas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro, de dois pontos percentuais.

Deixe seu comentário:

Veja Mais