AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
ESCLARECIMENTO

Em nota, Prefeitura de Candói esclarece polemica sobre condições de obra de pavimentação asfáltica

Município afirma que empresa responsável só receberá pelo serviço prestado se estiver dentro dos termos contratuais

sábado, 18 de maio de 2019 - 08:57:00

Após um vídeo publicado nas redes sociais, em aplicativos, redes e blogs da região sobre as condições da obra de pavimentação asfáltica que está sendo realizada na cidade, a Prefeitura de Candói divulgou nessa semana uma nota esclarecendo uma polemica.

De acordo com a nota todas as Obras Municipais são acompanhadas e fiscalizadas pelos Fiscais de Obras e que a  empresa responsável pelo serviço já foi devidamente notificada pelos fiscais.

Ainda segundo a nota, a obra está em andamento, e somente será recebida pela administração se estiver dentro dos termos contratuais pactuados entre o município e a empresa responsável.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

A Administração Municipal de Candói torna público informações sobre a obra de pavimentação asfáltica da Rua XV de novembro (em frente a COAMO) – contrato oriundo da licitação Tomada de Preços nº. 13/2018.

Vale ressaltar que todas as Obras Municipais são acompanhadas e fiscalizadas pelos Fiscais de Obras Engenheiro Civil Senhor Nilton Fazolo Junior (Portaria 137/2019) e pelo Topógrafo Senhor Helio da Silva Padilha (Portaria 138/2019).
A empresa que executa a obra em tela já foi devidamente notificada pelos referidos Fiscais de Obras, conforme documento em anexo, ainda no dia 23 de abril de 2019.

Além do acompanhamento e fiscalização do Município, nenhuma obra oriunda de recursos federais é paga ou recebida pela administração municipal sem a vistoria e liberação final do Engenheiro da Caixa Econômica Federal.
A obra está em andamento, e somente será recebida pela Administração se estiver dentro dos termos contratuais pactuados entre o município e a empresa responsável pela obra.

Informamos ainda, que não houve pagamentos à empresa responsável até o momento, procedimento que somente será executado após a liberação do Departamento de fiscalização da Caixa Econômica Federal e do Departamento de Engenharia da prefeitura quanto aos serviços realizados.

Portanto, o vídeo que circula em aplicativos, redes sociais e blog da região, sobre as condições da obra, só demonstra desinformação sobre o tema, como explicado, e visa tão somente denegrir as ações da administração municipal, já que em nenhum momento chegou até a administração qualquer solicitação de informação sobre as medidas tomadas pelo poder público, ou ainda sequer houve a utilização do instrumento disponível à população para envio de denúncias ou informações pela ouvidoria municipal. A divulgação não se trata de ação construtiva de fiscalização, uma vez que a administração já havia tomado as providências legais.

A administração municipal preza pela transparência, honestidade e a boa gestão dos recursos públicos.

 

COMENTÁRIOS