Em nota, Prefeitura de Candói esclarece polemica sobre condições de obra de pavimentação asfáltica

Município afirma que empresa responsável só receberá pelo serviço prestado se estiver dentro dos termos contratuais

18/05/2019 08H57

Após um vídeo publicado nas redes sociais, em aplicativos, redes e blogs da região sobre as condições da obra de pavimentação asfáltica que está sendo realizada na cidade, a Prefeitura de Candói divulgou nessa semana uma nota esclarecendo uma polemica.

De acordo com a nota todas as Obras Municipais são acompanhadas e fiscalizadas pelos Fiscais de Obras e que a  empresa responsável pelo serviço já foi devidamente notificada pelos fiscais.

Ainda segundo a nota, a obra está em andamento, e somente será recebida pela administração se estiver dentro dos termos contratuais pactuados entre o município e a empresa responsável.

CONFIRA A NOTA NA INTEGRA

A Administração Municipal de Candói torna público informações sobre a obra de pavimentação asfáltica da Rua XV de novembro (em frente a COAMO) – contrato oriundo da licitação Tomada de Preços nº. 13/2018.

Vale ressaltar que todas as Obras Municipais são acompanhadas e fiscalizadas pelos Fiscais de Obras Engenheiro Civil Senhor Nilton Fazolo Junior (Portaria 137/2019) e pelo Topógrafo Senhor Helio da Silva Padilha (Portaria 138/2019).
A empresa que executa a obra em tela já foi devidamente notificada pelos referidos Fiscais de Obras, conforme documento em anexo, ainda no dia 23 de abril de 2019.

Além do acompanhamento e fiscalização do Município, nenhuma obra oriunda de recursos federais é paga ou recebida pela administração municipal sem a vistoria e liberação final do Engenheiro da Caixa Econômica Federal.
A obra está em andamento, e somente será recebida pela Administração se estiver dentro dos termos contratuais pactuados entre o município e a empresa responsável pela obra.

Informamos ainda, que não houve pagamentos à empresa responsável até o momento, procedimento que somente será executado após a liberação do Departamento de fiscalização da Caixa Econômica Federal e do Departamento de Engenharia da prefeitura quanto aos serviços realizados.

Portanto, o vídeo que circula em aplicativos, redes sociais e blog da região, sobre as condições da obra, só demonstra desinformação sobre o tema, como explicado, e visa tão somente denegrir as ações da administração municipal, já que em nenhum momento chegou até a administração qualquer solicitação de informação sobre as medidas tomadas pelo poder público, ou ainda sequer houve a utilização do instrumento disponível à população para envio de denúncias ou informações pela ouvidoria municipal. A divulgação não se trata de ação construtiva de fiscalização, uma vez que a administração já havia tomado as providências legais.

A administração municipal preza pela transparência, honestidade e a boa gestão dos recursos públicos.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais