AgronegóciosEducaçãoEsporte e LazerGeralObituárioPolíticaRegiãoSaúdeSegurançaVagas de EmpregoVariedades
ColunistasVídeosÚltimasGaleria de Fotos
RIQUEZA NATURAL E CULTURAL

Em julho Guarapuava será a “capital mundial” do Turismo Religioso

Evento foi apresentado á imprensa na manhã de hoje (14)

terça-feira, 14 de maio de 2019 - 12:57:00

Em julho Guarapuava se tornará a “capital mundial” do Turismo Religioso. A cidade será sede do 15º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável. “Esta é a quinta vez que o Brasil sedia o Congresso, que busca cidades que sejam modelo em turismo e que tenham estrutura e logística para alojar os congressistas de todo o mundo”, explica o vice prefeito e secretário de Turismo, Itacir Vezzaro.

O Congresso foi apresentado oficialmente na manhã desta terça feira (14 de maio) à imprensa guarapuavana. “A imprensa tem um papel fundamental na divulgação do evento e na disseminação da sua importância”, explicou Leila Pires, coordenadora do Projeto Caminhos da Fé.

QUALIFICAÇÃO

Para sediar o Congresso Internacional, a administração de Guarapuava enviou 40 servidores para um processo de qualificação. “Esses servidores foram qualificados para recepcionar e apresentar Guarapuava aos congressistas. Esta é uma das melhores alternativas de divulgação da nossa riqueza natural e cultural para o mundo, uma vez que representantes da imprensa de todo o mundo estarão em Guarapuava e vão conhecer a cidade e as belezas”, enfatiza Itacir.

PARCERIAS

Para realizar o evento em Guarapuava, a administração municipal realizou parcerias com os empresários locais e com o Sesc/Senac. “Devido à proporção do evento, nós buscamos esses parceiros, que serão fundamentais na realização do Congresso. Estamos otimistas e temos certeza que Guarapuava será referência e exemplo em organização e recepção dos participantes”, acrescentou Itacir.

O CONGRESSO

O 15º Congresso Internacional de Turismo Religioso e Sustentável será realizado nos dias 10, 11 e 12 de julho no Vittace Centro de Eventos. A expectativa dos organizadores é de que 800 congressistas de todo o mundo, além dos visitantes, participem do evento.

O evento irá reunir diversas religiões no mesmo momento. No dia 11, através de uma mesa inter-religiosa, estarão reunidos muçulmanos, evangélicos e budistas.

“O objetivo do evento é exatamente esse. Tratar a religião de uma forma democrática. Todo a programação foi elaborada de maneira a atender a todos, de forma única e inteiramente democrática”, explicou o vice prefeito.

ESTRUTURA

A rede hoteleira de Guarapuava, composta por 25 hotéis, com 2.400 leitos, está se preparando para as datas.

INSCRIÇÕES

Quem tiver interesse em participar do Congresso deve realizar a inscrição antecipadamente. Apenas 1.000 vagas estão disponíveis para o evento.

Para se inscrever CLIQUE AQUI.  

(Foto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Guarapuava)

COMENTÁRIOS