Em Curitiba, 75% aprovam gestão de Ratinho Junior

O instituto ouviu 904 eleitores da capital entre os dias 16 e 20 de março

25/03/2019 14H47

A gestão do governador Ratinho Junior tem aprovação de 75,1% dos curitibanos. É o que mostra um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas divulgado nesta segunda feira (25 de março). O instituto ouviu 904 eleitores da capital entre os dias 16 e 20 de março.

“Estamos fazendo uma administração dinâmica, que busca reduzir gastos com a máquina para atender às necessidades da população, e a sociedade está enxergando este novo jeito de governar. Isso aparece na avaliação da gestão”, destaca Ratinho Junior. “Vamos manter um ritmo intenso de trabalho”.

Ratinho Junior ressalta medidas com a liberação de R$ 150 milhões para melhoria do sistema de transporte coletivo da capital e cidades vizinhas. O montante vai ajudar a subsidiar a tarifa, além de ampliar a integração de linhas e promover melhorias como a instalação de vias exclusivas para ônibus.

Na semana passada, o governador também autorizou R$ 25 milhões para obras de pavimentação de ruas 59 ruas em 36 bairros da capital. “Este é mais um exemplo do nosso compromisso com a melhoria na qualidade de vida dos paranaenses de todas as regiões que vivem em Curitiba”.

A pesquisa incluiu um pedido de classificação da administração estadual. Neste aspecto, a maioria dos entrevistados fez uma avaliação positiva do governo. Para 13,2%, a gestão é ótima e outros 43% avaliaram como boa. A classificação regular foi escolhida por 26%. Apenas 8,5% consideraram ruim e 6,4% péssima, enquanto 2,9% responderam. A pesquisa tem grau de confiança é de 95%, com margem de erro de 3,5 pontos porcentuais.

Deixe seu comentário:

Veja Mais