Em 2020, treinamento de mesários acontece por meio de aplicativo

Os mesários selecionados em 2020 têm até o dia 11 de novembro para concluir as aulas

25/09/2020 17H28

Em 2020, por causa da pandemia da Covid-19, os mesários convocados para trabalharem nas Eleições devem realizar o treinamento on-line. Para isso, a Justiça Eleitoral disponibilizou o app “Mesário”, que está disponível nas lojas do Android e iOS.

Em seguida, com o aplicativo baixado em seu aparelho celular, você escolhe entre duas opções: “Sou mesário” e “Sou eleitor”. Então, digita seu nome completo e o número do título de eleitor.

Pronto, agora você terá acesso a todo conteúdo do treinamento do mesário em 2020 pelo aplicativo. As aulas são organizadas em blocos de assuntos, como a preparação da seção eleitoral, os materiais disponibilizados para cada local de votação e os documentos exigidos aos eleitores para o pleito.

Cada etapa concluída desbloqueia as fases seguintes do treinamento. Ao final de cada bloco de aulas, o aluno testa os conhecimentos por meio de um conjunto de perguntas e respostas.

Por meio do aplicativo “Mesário”, o colaborador terá todas as informações sobre o funcionamento da eleição, antes e durante a votação. Os mesários selecionados em 2020 têm até o dia 11 de novembro para concluir as aulas.
 

(Com Paraná Portal)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais