Eleitores não poderão ser presos a partir desta terça (23)

O segundo turno será no domingo, dia 28 de outubro

22/10/2018 09H49

Eleitores não poderão mais ser presos a partir desta terça feira (23 de outubro), cinco dias antes do segundo turno das eleições. As exceções são apenas para casos de flagrante delito e quando houver sentença criminal condenatória por crime inafiançável ou desrespeito a salvo-conduto.

Amanhã também termina o prazo para que os representantes de partidos políticos ou coligações, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Ministério Público peçam a verificação das assinaturas digitais do Sistema de Transporte de Arquivos da Urna Eletrônica, do Subsistema de Instalação e Segurança e da Solução JE-Connect, instalados nos equipamentos da Justiça Eleitoral que serão utilizados no segundo turno.

Os tribunais regionais eleitorais também devem divulgar, até amanhã, os pontos de transmissão de dados que funcionarão em pontos distintos do local de funcionamento da Junta Eleitoral.

O segundo turno será no domingo, dia 28 de outubro. Em 13 estados e no Distrito Federal, os eleitores votarão para escolher seus governadores e, em todo o Brasil, será escolhido o novo presidente. Em 19 municípios serão realizadas as eleições suplementares para a escolha de novos prefeitos e vice-prefeitos.

Deixe seu comentário:

Veja Mais