Egressas de Biomedicina são aprovadas em mestrado

Bianca Ferreira de Souza e Pamela Cristiane Gadens, foram aprovadas no programa de mestrado da Unicentro

20/02/2019 08H16

As egressas do curso de Biomedicina, do Centro Universitário Campo Real, Bianca Ferreira de Souza e Pamela Cristiane Gadens, foram aprovadas no programa de mestrado da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro).

A biomédica Bianca realizará seu mestrado em Neurociências, dando continuidade ao projeto desenvolvido durante o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), com a confecção de uma nanopartícula contendo anti-inflamatório direcionada ao sistema nervoso central. Já a egressa Pamela foi aprovada no mestrado em Ciências Farmacêuticas, com ênfase em Avaliação Química e Biológica de Produtos Naturais.

Segundo a biomédica Pamela, a graduação é apenas o primeiro passo da caminhada profissional e acadêmica. "Sair direto da graduação para uma pós-graduação em nível de mestrado é importante para mostrar que toda a dedicação ao curso vale a pena e que cada etapa cumprida abre novas portas", acredita.

"O mestrado tem suma importância para dar continuidade em minha vida acadêmica. Ele agregará conhecimento à graduação e auxiliará no crescimento e amadurecimento pessoal, além de ser a realização de um sonho", comemora Bianca.

INCENTIVO DA CAMPO REAL

Para Bianca, o Centro Universitário Campo Real lhe incentivou pela busca de novos conhecimentos, novos aprendizados, ir além do convencional e sair da sua zona de conforto. "A instituição nos incentiva em produzirem conteúdo científico, nos preparando para enfrentar um mestrado, doutorado e até mesmo uma sala de aula", comenta.

"O Centro Universitário Campo Real me deu toda a estrutura de que eu precisei para chegar ao mestrado. O corpo docente, que com sua formação e sua dedicação à pesquisa, serviu como suporte para que eu buscasse novos horizontes acadêmicos. Isso comprova o lema da instituição de busca por excelência no ensino superior", enfatiza a biomédica Pamela.

Segundo as biomédicas, para quem sonha com um mestrado, a melhor dica é aproveitar tudo o que a instituição tem a oferecer. Todas as atividades do curso e todas as ações institucionais, de alguma maneira, contribuirão para o alcance do seu objetivo.

COMO SE PREPARAR PARA O MESTRADO?

"É preciso ter em mente que todo o conhecimento é válido. Então dedique-se aos simulados, pois eles te darão mais calma e concentração na hora da prova do processo de seleção do mestrado. Dedique-se à pesquisa e à apresentação de seus trabalhos na iniciação científica, pois a cada publicação você conseguirá um ponto a mais na prova de títulos", comenta a egressa Pamela.

"Se empenharem ao máximo em todas as coisas que farão. Aproveitem cada oportunidade que a instituição oferece de ir além, procurarem estudar sempre e com o tempo colherão os frutos da sua dedicação", ressalta a biomédica Bianca.

(Foto: Assessoria)

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais