Edição de Dia dos Namorados da Feira da Rua XV em Guarapuava tem diversas opções de presentes para a data

Feira conta com a participação de artesãos, que investem tempo e dedicação na criação de suas peças

02/06/2023 10H50

Começou nessa quinta feira (1º de junho), estendendo-se até o sábado (03), a edição de Dia dos Namorados, que ocorre no Calçadão da Rua XV de Novembro, em frente à Praça Nove de Dezembro, e vai das 10h às 18h.

Promovida mensalmente pela Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres, a feira tem como objetivo principal oportunizar às empreendedoras e empreendedores da cidade a divulgar e comercializar os seus produtos, que são feitos de maneira artesanal, promovendo o talento e a criatividade dos artesãos locais.

“Em todas as edições da Feira, é uma alegria poder ver as empreendedoras e empreendedores da nossa cidade expondo seus produtos e recebendo de volta não só o dinheiro, mas também reconhecimento e valorização pelo seu trabalho. Essa é a nossa meta com este trabalho, que cada vez mais pessoas valorizem o produto artesanal. Isto mostra que em nosso município há profissionais artesãos de muita qualidade”, destacou a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Priscila Schran.

Ao passar pelo espaço, os visitantes terão a oportunidade de encontrar presentes únicos e especiais nesta data comemorativa. Estão sendo exibidos uma variedade de produtos exclusivos, como chaveiros, joias artesanais, objetos de decoração, além de alimentos doces, salgados, geleias e bebidas.

A Feira conta com a participação de artesãos da região, que investem tempo e dedicação na criação de suas peças. A diversidade de estilos e técnicas artesanais proporcionará aos visitantes uma ampla gama de opções para escolher.

Esta é a segunda edição que Sandra Benevides Gouveia, que trabalha com materiais de resina, participa. Ela conta que, além de conseguir sua renda com as vendas, a Feira proporciona a ela uma grande oportunidade de convivência.

“Eu trabalho com materiais de resina, faço chaveiros, porta-copos, colares com folhas e flores naturais. Além de expor o nosso trabalho, apresentando para a cidade nossa arte, aqui a gente consegue fazer novas amizades. Por isso, eu acho que vale muito a pena”, expressou a artesã.

Além das vendas, os expositores estão disponíveis para conversar sobre suas criações, compartilhar histórias e fornecer informações sobre os materiais e técnicas utilizados.

Expondo há mais de um ano na Feira Mensal, Belquis Terezinha Santoni, conta que sua experiência está sendo enriquecedora.

“Minha experiência na Feira é muito boa. A gente conhece muitas pessoas diferentes. Geralmente tem pessoas de fora, que estão passeando pela cidade e param aqui para olhar as nossas coisinhas. Hoje mesmo, tinha um pessoal de Brasília que estava conversando aqui conosco. Com isso, divulgamos nosso trabalho e nossa venda aumenta, assim como a nossa renda”, comentou a artesã criadora da “Bell Artes”.

Belquis ainda incentiva que mais guarapuavanos se disponham conhecer a Feira Mensal da Rua XV de Novembro

“O povo de Guarapuava não é acostumado com feiras. Então, às vezes eles deixam de comprar um objeto artesanal, achando que isso seria inferior a um da loja, por exemplo. É preciso conhecer para ver que os produtos aqui são de qualidade”, concluiu.

Deixe seu comentário:

Veja Mais