É indescritível o brilho nos olhos e a alegria de quem sai imunizado da Central de Vacinação

17/06/2021 11H03

Hoje, dia 17 de junho, após uma longa e paciente espera, chegou minha vez de receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

Sabemos que a vacina não é a cura e que por meses todos os cuidados de prevenção devem ser os mesmo de antes da imunização.

Mas confesso, é uma sensação de alívio e esperança de que as coisas estão se ajustando sem tamanho.

Aqui preciso abrir um parêntese especial aos profissionais que trabalham na Central de Vacinação, em frente à Prefeitura de Guarapuava. Cheguei no local às 09h, e às 09h25 já estava sendo vacinado. Tudo organizado, ágil e eficiente. Parabéns a todos os profissionais que estão se dedicando a salvar vidas!

Nos cerca de 20 minutos que passei pela fila e pela triagem, fica evidente o sentimento de alívio de quem recebe a primeira ou, melhor ainda, a segunda dose da vacina.

É indescritível o brilho nos olhos e a expressão de alegria, misturada com alívio e esperança, de quem sai das salas de vacinação. A carteirinha é uma espécie de troféu, um passaporte para passar pela pior pandemia dos últimos 100 anos.

Enquanto estava na fila, ouvia os gritos de alegria de quem era imunizado nos carros, através do drive thru. Eram gritos de vitória, de quem acredita na ciência e nos profissionais da Saúde.

Se você já está nos grupos que podem ser imunizados, esqueça a história de escolher vacina, que essa dá menos reação que aquela e blá blá blá. Tome a primeira dose e se cuide, mesmo após a segunda.

Hoje eu me incluo naquelas pessoas do brilho nos olhos, com a esperança que teremos melhores meses pela frente.

Parabéns aos envolvidos na vacinação em Guarapuava! Excelência é a palavra que define o que eu vi e vivi hoje!

Confesso, após a vacina, o dia fica menos nebuloso!

Rogério Thomas

Formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) em Comunicação Social - Bacharelado em Jornalismo. Já correu esse mundão de Deus, mas ainda não viu de tudo.

Deixe seu comentário:

Veja Mais