Duas pessoas são presas por furto de energia em Guarapuava

Operação da Polícia Civil e da Energisa está em andamento

18/07/2019 16H26

Duas pessoas foram presas por furto de energia em Guarapuava. A operação, em parceria entre a Polícia Civil, através da 14ªSDP, e da Energisa, está verificando 88 estabelecimentos suspeitos de furto de energia no município. A informação é do delegado chefe da 14ª SDP, Rubens Miranda Junior.

A operação, que teve início na última terça feira (16 de julho) ainda está em andamento em Guarapuava. De acordo com o delegado Rubens Miranda, até o momento, foram detectados valores de energia furtados que chegam a R$ 107 mil. “Esse valor pode aumentar, uma vez que muitos medidores foram apreendidos e encaminhados para perícia, que deve apontar se houve furto e qual o valor furtado”, enfatizou.

Ainda segundo o delegado, dos 88 estabelecimentos onde houve a suspeita de furto, até o momento em 18 foram comprovados os ilícitos.

Na avaliação do delegado, após a conclusão das perícias nos equipamentos apreendidos, podem ser apresentados novos inquéritos e mais pessoas podem ser condenadas. “Estamos realizando um alerta, pois muitas vezes as pessoas são enganadas e acabam cometendo esse ilícito. Vale destacar que furto de energia se enquadra em furto qualificado e a pena pode variar entre dois e oitos anos de prisão, além da multa que vai ficar muito mais cara do que a suposta economia no furto da energia”, conclui o delegado.

 

Deixe seu comentário:

Veja Mais